Eu preciso criar uma lista de constantes em sequência para melhor organizar o meu código. Como exemplo, a lista poderia ser criada com defines seguindo a seguinte lógica:
E assim por diante. Porém, me recordo que havia uma maneira simples de criar uma lista sequencial com algo do tipo:
list CTE {
PRIMEIRA_CONSTANTE;
SEGUNDA_CONSTANTE;
TERCEIRA_CONSTANTE;
...
};
Onde "list" acima era algum outro tipo de função (não me lembro nem se era em C ou em C++). Qual a melhor maneira de criar essa lista?
Um adendo: eu costumava a utilizar isso bastante em switch para que ficasse mais fácil entender os casos. Por exemplo, ao invés de ter algo assim:
switch(int variavel)
case 1:
...
case 2:
...
Eu teria algo assim:
switch(int variavel)
case GATO:
...
case CACHORRO:
...
Para listas muito grandes, utilizar #define ou definir cada case com um const int fica mais trabalhoso.
Pergunta
Thiago JG Moriya
Eu preciso criar uma lista de constantes em sequência para melhor organizar o meu código. Como exemplo, a lista poderia ser criada com defines seguindo a seguinte lógica:
#define PRIMEIRA_CONSTANTE 1
#define SEGUNDA_CONSTANTE 2
#define TERCEIRA_CONSTANTE 3
...
E assim por diante. Porém, me recordo que havia uma maneira simples de criar uma lista sequencial com algo do tipo:
list CTE {
PRIMEIRA_CONSTANTE;
SEGUNDA_CONSTANTE;
TERCEIRA_CONSTANTE;
...
};
Onde "list" acima era algum outro tipo de função (não me lembro nem se era em C ou em C++). Qual a melhor maneira de criar essa lista?
Um adendo: eu costumava a utilizar isso bastante em switch para que ficasse mais fácil entender os casos. Por exemplo, ao invés de ter algo assim:
switch(int variavel)
case 1:
...
case 2:
...
Eu teria algo assim:
switch(int variavel)
case GATO:
...
case CACHORRO:
...
Para listas muito grandes, utilizar #define ou definir cada case com um const int fica mais trabalhoso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.