Falsecoder Postado Março 12, 2020 Denunciar Share Postado Março 12, 2020 Boa noite, Alguém poderia me ajudar na logica da programação, estou fazendo um programa para identificar se o numero sera positivo e negativo , par ou impar. quando o numero e digitado negativo,a condição só exibe a informação "numero negativo e par" e não o motivo. SEGUE O PROGRAMA: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int num1,condicao; printf("Digite um numero :"); scanf("%d",&num1); condicao = num1 % 2; printf("%d", condicao); if (condicao == 0 && num1 > 0) { printf("Numero positivo e par"); } else if (condicao =! 0 && num1 >0) { printf("Numero positivo e impar"); } else if ( condicao == 0 && num1 < 0 ) { printf("Numero negativo e par"); } else if ( condicao =! 0 && num1 < 0 ) { printf("Numero negativo e impar"); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Falsecoder
Boa noite,
Alguém poderia me ajudar na logica da programação, estou fazendo um programa para identificar se o numero sera positivo e negativo , par ou impar.
quando o numero e digitado negativo,a condição só exibe a informação "numero negativo e par" e não o motivo.
SEGUE O PROGRAMA:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main()
{
int num1,condicao;
printf("Digite um numero :");
scanf("%d",&num1);
condicao = num1 % 2;
printf("%d", condicao);
if (condicao == 0 && num1 > 0)
{
printf("Numero positivo e par");
}
else if (condicao =! 0 && num1 >0)
{
printf("Numero positivo e impar");
}
else if ( condicao == 0 && num1 < 0 )
{
printf("Numero negativo e par");
}
else if ( condicao =! 0 && num1 < 0 )
{
printf("Numero negativo e impar");
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.