vicentecs Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Ola para todos... Eu tou querendo colocar linux aqui em casa, e me endicaram o "linux Suse 9.0", alquem sabe onde possso fazer dowlnoad do "Suse 9.0".agradesso desde já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 já tentou www.linuxiso.org? de repente tem la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 O iso não existe disponivel na internet (a não ser que você compre o cd do Suse, ou arranje um pirata)a instalacao é feita por ftpinstrucoes e links:http://www.suse.com/us/private/download/suse_linux/FTP:ftp.suse.com/pub/suse/i386/current/ O mais facil a fazer, é baixar tudo, criar uma pasta local e armazenar, dai você cria um disquete de boot e instala do seu HD Falowz! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicentecs Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 valeu vo tentar instalar pela internetsoq sou novato em linuxvocê poderia me ajudar instalar o suse, ou um link de umsite em 'br' que esplique como instalar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 você tem gravador de cd? Se sim é só entrar no ftp acima, ir na pasta boot e baixar o arquivo boot.isoGravar um Cd com ele e dar um boot pelo CD, já vai iniciar a instalacao do Suse Eu posso ate te dar uma mao sim!Fim de semana e a noite(depois das 21:00) estou sempre conectado no MSN com Corposemalma@hotmail.comSe quiser me da um toque! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicentecs Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 valeu, vou tentar fazer isso (gravar um cd com o boot.iso) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Aconselho você a não pegar o Suse 9.0 pois esta versão não é mais FREE ..... e paga .... peguei a versao 8.1 se não me engano pois assim você não precisaria pagar =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 t0sh1 disse: Aconselho você a não pegar o Suse 9.0 pois esta versão não é mais FREE ..... e paga .... peguei a versao 8.1 se não me engano pois assim você não precisaria pagar =) A versão 9.0 ainda é free , o que não é gratuito são os ISOS ou os CDS pelo fato de virem com alguns softwares proprietarios...Embora o Suse tenha esse probleminha da instalacao(o fato de não ter isos complica as coisas), ele ainda é uma ótima distribuicao para iniciantes, pela ferramenta Yast que facilita e muito a instalação...Todo linux pelo fato de usar o kernel tem que ser free, as empresas geralmente cobram pelo CD(midia), ou pelos softwares adicionais incluidos no ISO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 o kernel é open source, isso não quer dizer que não possa ser cobrado. o que não pode ser feito é redistribuir sem referenciar os autores e tb não pode ser fechado o codigo fonte. agora, cobrado, pode ser sim. Mas isso não quer dizer que o suse é cobrado por isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicentecs Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 onde posso baixar os iso's do Suse 8.x?ajuda ai... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 www.linuxiso.org Qualquer duvida .... posta ai =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicentecs Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 valeu pessoal já achei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vicentecs Postado Abril 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2004 valeu pessoal já achei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vicentecs
Ola para todos...
Eu tou querendo colocar linux aqui em casa, e me endicaram o "linux Suse 9.0", alquem sabe onde possso fazer dowlnoad do "Suse 9.0".
agradesso desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.