Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Suse Linux 9.0 ?


vicentecs

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O iso não existe disponivel na internet (a não ser que você compre o cd do Suse, ou arranje um pirata)

a instalacao é feita por ftp

instrucoes e links:

http://www.suse.com/us/private/download/suse_linux/

FTP:

ftp.suse.com/pub/suse/i386/current/

O mais facil a fazer, é baixar tudo, criar uma pasta local e armazenar, dai você cria um disquete de boot e instala do seu HD

Falowz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você tem gravador de cd? Se sim é só entrar no ftp acima, ir na pasta boot e baixar o arquivo boot.iso

Gravar um Cd com ele e dar um boot pelo CD, já vai iniciar a instalacao do Suse wink.gif

Eu posso ate te dar uma mao sim!

Fim de semana e a noite(depois das 21:00) estou sempre conectado no MSN com Corposemalma@hotmail.com

Se quiser me da um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aconselho você a não pegar o Suse 9.0 pois esta versão não é mais FREE ..... e paga .... peguei a versao 8.1 se não me engano pois assim você não precisaria pagar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aconselho você a não pegar o Suse 9.0 pois esta versão não é mais FREE ..... e paga .... peguei a versao 8.1 se não me engano pois assim você não precisaria pagar =)

A versão 9.0 ainda é free dry.gif , o que não é gratuito são os ISOS ou os CDS pelo fato de virem com alguns softwares proprietarios...

Embora o Suse tenha esse probleminha da instalacao(o fato de não ter isos complica as coisas), ele ainda é uma ótima distribuicao para iniciantes, pela ferramenta Yast que facilita e muito a instalação...

Todo linux pelo fato de usar o kernel tem que ser free, as empresas geralmente cobram pelo CD(midia), ou pelos softwares adicionais incluidos no ISO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o kernel é open source, isso não quer dizer que não possa ser cobrado. o que não pode ser feito é redistribuir sem referenciar os autores e tb não pode ser fechado o codigo fonte. agora, cobrado, pode ser sim. Mas isso não quer dizer que o suse é cobrado por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...