recentemente comecei a fazer o curso CS50, de introdução à ciência da computação para ocupar esse período vago de quarentena.
Já na segunda semana do curso, começamos a ver a linguagem de programação C, com a qual nunca tinha trabalhado, e, durante a resolução de um exercício surgiu um problema que me atormenta nos últimos três dias, apesar de sua simplicidade.
Meu objetivo com o código é fazer uma "escada" com os "jogos da velha", indo de 1 até 8 caracteres de altura, formando imagens como a da imagem de fundo branco. Mas infelizmente só consigo obter o output da imagem de fundo preto.
#include<cs50.h>/* biblioteca da cs50 */#include<stdio.h>int main(void){int n;/*obtém a altura desejada*/do{
n = get_int("Height: ");}while(n <1|| n >8);for(int i =1; i <= n; i++)/*loop para gerar nova linha*/{for(int f = n -1; f >0; f -=1)/*loop para os pontos [há problema na execução]*/{
printf(".");}for(int j =0; j < i; j++)/*loop para os jogos da velha*/{
printf("#");}
printf("\n");}}
Pergunta
Gabriel Maruschi
Olá,
recentemente comecei a fazer o curso CS50, de introdução à ciência da computação para ocupar esse período vago de quarentena.
Já na segunda semana do curso, começamos a ver a linguagem de programação C, com a qual nunca tinha trabalhado, e, durante a resolução de um exercício surgiu um problema que me atormenta nos últimos três dias, apesar de sua simplicidade.
Meu objetivo com o código é fazer uma "escada" com os "jogos da velha", indo de 1 até 8 caracteres de altura, formando imagens como a da imagem de fundo branco. Mas infelizmente só consigo obter o output da imagem de fundo preto.
No código estou usando a library da cs50, que pode ser obtida neste link https://github.com/cs50/libcs50/releases/tag/v10.1.0
Sinto muito se estou cometendo erros grotescos ou se meus comentários no código são desnecessários, estou apenas começando .
Obrigado pela atenção😀
Editado por Gabriel MaruschiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.