hsimberg Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 site.com.br/?sessaoisso é php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 também !!Pode ser ASP ou CGI tb !!Sem a página com toda a sinceridade eu não sei fazer !Será que alguém pode explica ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Newton Pasqualini Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Como deve ser de domínio público, para acessar um site você não precisa digitar www.site.com.br/index.php, é só digitar www.site.com.br...Agora, quando estou entrando em um diretório qualquer seja ele raiz ou não o nome do arquivo principal é fornecido pelo servidor, assim se eu tiver um script no arquivo principal semelhante a este:<? if ($sessao == 'contato') header("location: contato.php"); if ($sessao == 'busca') header("location: busca.php"); if ($sessao == 'servicos') header("location: servicos.php"); if(!isset($sessao)){ ?> CONTEUDO HTML <? } ?>Se você digitar www.site.com.br/?sessao=contato, ele te manda ou carrega (Possível iFrame) a página "contato.php".Espero ter lhe exclarecido!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 <?if ($sessao == 'contato') header("location: contato.php");if ($sessao == 'busca') header("location: busca.php");if ($sessao == 'servicos') header("location: servicos.php");if(!isset($sessao)){?>CONTEUDO HTML<?}?>ate isso eu acho q sei...mas e ai, como eu faço um link contato?eu escrevo "contato" na pagina em branco e como eu ponho no link? no dreamweaver por exemplo....eu ponho contato.php que já vai direto sessao.php?=contato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Quando você vai mandar uma query_string pra index, você não precisa escrever www.seusite.com/index.php?variavel=valor, pode simplesmente entrar com www.seusite.com/?variavel=valor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 <?if ($sessao == 'contato') header("location: contato.php");if ($sessao == 'busca') header("location: busca.php");if ($sessao == 'servicos') header("location: servicos.php");if(!isset($sessao)){?>CONTEUDO HTML<?}?>ate isso eu acho q sei...mas e ai, como eu faço um link contato?eu escrevo "contato" na pagina em branco e como eu ponho no link? no dreamweaver por exemplo....eu ponho contato.php que já vai direto sessao.php?=contato? você coloca no link assim ?sessao=contato q ele vai pra pagina contato sozinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 ahm legal...valeeu mais uma vez 404...a minha pergunta do "/?" ta respondida...e a outra ai....de como faço links? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 ta ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Usando os headers como o pessoal falou aí em cima... Você vai ter que usar a sua index.php como um grande redirecionador...dependendo da querystring que for entrada, ela vai te repassar para outra página... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 <?if ($sessao == 'contato') header("location: contato.php");if ($sessao == 'busca') header("location: busca.php");if ($sessao == 'servicos') header("location: servicos.php");if(!isset($sessao)){?><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><?}?><p><a href="?sessao=contato">Contato</a></p></body></html>Tá, deu certo, mas quando vai na pagina depois na barra de endereços mostra site.com.br/contato.php;;;;;porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 você quer q na barra de endereços apareça assim: sessao=contatos ????se quiser faça com includes desse jeito ó index.php<? $sessao= $_POST['sessao']; switch($sessao) { case "contatos": include("contatos.php"); break; case "busca": include("busca.php"); break; case "servicos": include("servicos.php"); break; case "": include("home.php"); break; //aqui voce coloca a pagina inicial default: include("erro.php"); //aqui a pagina de erro } ?> ai o link você coloca assim ?sessao=contatosespero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 vo tentar....obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 porque ele redireciona...você quer que inclua?ai teria que ser assim...<?php if(!$sessao){ //se não tem a variavel... include "principal.php"; //inclui a pagina principal.php }else{//se não include $sessao.".php";// inclui o q ta na variavel .php :P }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 ow cade o 404 error? ele não tem mais icq? desculpa estar colocando essa mensagem no forum, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 ixi meu amigo.. o Error aparentemente só esta dando suporte online remunerado..melhor se contentar com agente no forum mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Nossa, beleza...mas nem era pra suporte, quando eu quero suporte eu venho aqui mesmo...era pra conversar mesmo...agente conversava...ah, beleza...valeu jissa.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Hehe... então...não é por isso não, cara... formatei o pc aqui e não tive muito tempo de pôr as coisas de volta, facul pesando e tal...Qualquer hora eu apareço por lá... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Ahm, beleza...então ve se aproveita e poe MSN dessa vez tb....Ow, to pensando em fazer uma facu no meio do ano, relativo a programação de php, asp tals....seria legal faezr sistema né?alguém pode me indicar alguma boa em sampa de pref. na zona norte....o vocês acham da UNIBAN?Valeus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
site.com.br/?sessao
isso é php?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.