Rudimar Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Tenho duas caixas de Lista (select).A segunda caixa (caixa deverá listar os conteudos de acordo com o que foi selecionado na caixa A.Por exemplo:Na caixa A estão listados os estados da federação.E na caixa B estão listados os municipios.Então dependendo de qual estado foi selecionado na caixa A, deverá na caixa B exibir os municipios correspondentes.Na realidade já fiz isto, mas queria aperfeiçoar.Existe o evento OnClick na caixa A, que executa a própria pagina novamente, e recupera o valor selecionado na caixa A,conforme abaixo:$Estado= $HTTP_POST_VARS["Caixa A"];Então trabalhando com a variável $Estado, exibibo na caixa B somente os municipios do estado selecionado.O que quero é o seguinte:Tenho visto alguns programas por ai, que quando o usuário clica em algum objeto, não existe aquela trabalheira toda de carregar a pagina novamente.O que quero é isto. Quando o usuário clicar na Caixa A, já seja exibido na caixa B os municipios sem ter que carregar a página novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 ai esta um que desenvolvi.as matrizes e variaveis foram criadas atravez de uma pagina asp que puxava alguns registros ex.s estados e as cidade e montava o scriptespero que lhe ajude[]'s <form action="" method="post"> UF: <select name="uf" onchange="combo2();"> </select> Cidade: <select name="cidade"> </select><BR><BR> <input type="submit" name="enviar" value="Procurar" style="border:1px solid #009999; background:#003366;color:#ffffff" ver="n"> </form> <script> function criamatriz() { this.length = criamatriz.arguments.length for (var i = 0; i < this.length; i++) this[i+1] = criamatriz.arguments[i] } var uf = new criamatriz('BA','GO','MS','PR','RJ','RS','SC','SP'); var BA = new criamatriz('Salvador'); var GO = new criamatriz('Goiania'); var MS = new criamatriz('Bonito'); var PR = new criamatriz('Curitiba'); var RJ = new criamatriz('Rio de Janeiro'); var RS = new criamatriz('Novo Hamburgo'); var SC = new criamatriz('Florianópolis','Joinville'); var SP = new criamatriz('Águas de Lindóia','Águas de São Pedro','Atibaia','Bananal','Barretos','Bauru','Campinas','São Paulo'); for (i=0;uf.length >=i;i++) { document.forms[0].uf.options[i] = new Option(uf[i],uf[i]); } function combo2(){ document.forms[0].cidade.length = 0 comb = document.forms[0].uf.selectedIndex; comb_var = document.forms[0].uf.options[comb].value; for (i=0;eval(comb_var).length >= i; i++) { document.forms[0].cidade.options[i] = new Option(eval(comb_var)[i],eval(comb_var)[i]); } } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Abril 21, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Valeu... era justamente isso o que procurava.No entanto, os dados a serem alimentados nas caixas são puxados do banco de dados.No seu codigo consta o seguinte:var uf = new criamatriz('BA','GO','MS','PR','RJ','RS','SC','SP');Nos elementos da matriz, ao invés de digitar diretamente os nomes dos estados, deve-se buscar estes nomes no banco de dados...Já esquentei a cuca aqui, mas não consegui...Será que tem jeito?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Carlos Seiji Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 cara da pra fazer sim...eu fiz este em asp puxando de um bd MySql...ate te passaria o codigo, mas pelo que percebi você usa php não é???vou tentar fazer algo so para você ter a logica com certeza tem erros e codigos que não consegui encontrar e fiz em texto..pois conheco mais asp , php so tenho uma certa ideia ok?espero que ajude tabela estado ID autoNumerico UF VarChar(2) abre conexao com o bd consulta = Select UF from estado order by uf <?php do { $estados = $estados +','+ consulta(UF) 'adiciona o valor da variavel estados mais o valor do campo uf da consulta do bd assim o valor sendo RJ e apos passar pela segunda vez o valor sera RJ,SP mover para o proximo registro } while (não for fim da consulta); 'laco ate finalizar a pesquisa no banco de dados ?> var uf = new criamatriz(<?php echo "$estados" ?>); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rudimar
Tenho duas caixas de Lista (select).
A segunda caixa (caixa deverá listar os conteudos de acordo com o que foi selecionado na caixa A.
Por exemplo:
Na caixa A estão listados os estados da federação.
E na caixa B estão listados os municipios.
Então dependendo de qual estado foi selecionado na caixa A, deverá na caixa B exibir os municipios correspondentes.
Na realidade já fiz isto, mas queria aperfeiçoar.
Existe o evento OnClick na caixa A, que executa a própria pagina novamente, e recupera o valor selecionado na caixa A,conforme abaixo:
$Estado= $HTTP_POST_VARS["Caixa A"];
Então trabalhando com a variável $Estado, exibibo na caixa B somente os municipios do estado selecionado.
O que quero é o seguinte:
Tenho visto alguns programas por ai, que quando o usuário clica em algum objeto, não existe aquela trabalheira toda de carregar a pagina novamente.
O que quero é isto. Quando o usuário clicar na Caixa A, já seja exibido na caixa B os municipios sem ter que carregar a página novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.