Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar Parametros Para Xml

Guest LUZA

Pergunta

Desculpem mais comecei a programar hoje (19/04/2004) em XML, e utilizando alguns scripts que vi na XMLBr sobre filtros utilizando XML e XSL, minha questao é: como passar um parametro para o arquivo XML, como passamos para ASP, PHP, etc... Posso fazer o seguinte-> http://www.dominio.com.br/arquivo.xml?filtro=123, se puder como colocar isto no XSL?

Grato pela atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Alexandre - XMLBR

Opa!

Na verdade não há uma maneira de passar um parâmetro diretamente pro XSL, pois este documento seria como um CSS, ou seja, ele é pré-moldado e não pode fazer nada dinamicamente. Quem faz esse papel é o ASP (por exemplo). Você poderia passar um parâmetro ao ASP e escolher uma XSL diferente pra mostrar (seria uma saída).

Sem mais,

Alexandre

Link para o comentário

• 0
Guest Luzanilton Filho

Muito grato pela atenção dispensada, mas se eu tentar explicar melhor o que quero talvex vocês possam me dar informações mais detalhadas. Exemplo: tenho um "banco de dados" em XML chamado produtos.xml e dentro dele os "campos" categoria, descricao, preço, etc... Gostaria que ao utilizar uma lista de selecao de categorias, quando eu escolhesse uma determinada categoria, o script (PHP ou PERL) ou o proprio xml filtrasse pela categoria escolhida. Logicamente a categoria escolhida na lista de selecao seria passada, como parametro, para o script ou ao xml e retornaria somente os "registros" cuja categoria se enquadrem no que foi selecionado. Certo?

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...