Estou fazendo um WebService em Delphi 10.3. Fiz e consegui importá-lo sem problemas. Quando mandei para o meu cliente, ele me informou que importou o WSDL no SOAPUI e a estrutura complexa não foi carregada. Realmente estas estruturas complexas não são carregadas no SOAP UI quando faço um WebService em Delphi. Porém se recebo um WSDL escrito em outra linguagem, estas estruturas são carregadas. Coloquei somente o básico da interface que fiz para que vocês possam me auxiliar.
Então meu cliente indagou que a estrutura ITEM não foi carrega. Como faço para o SOAP UI importar este WSDL conforme abaixo, sabendo que o ITEM é um array?:
Pergunta
kartter
Boa noite,
Estou fazendo um WebService em Delphi 10.3. Fiz e consegui importá-lo sem problemas. Quando mandei para o meu cliente, ele me informou que importou o WSDL no SOAPUI e a estrutura complexa não foi carregada. Realmente estas estruturas complexas não são carregadas no SOAP UI quando faço um WebService em Delphi. Porém se recebo um WSDL escrito em outra linguagem, estas estruturas são carregadas. Coloquei somente o básico da interface que fiz para que vocês possam me auxiliar.
unit UInterfaceDelivery; interface uses Soap.InvokeRegistry,Soap.XSBuiltIns; Type Item = class(TRemotable) private FNome:string; published property nome: string read FNome write FNome; end; Array_Of_Items = array of Item; Deliveries = class(TRemotable) private FDelivery : string; FItems : Array_Of_Items; published property Delivery: string read FDelivery write FDelivery; property Items: Array_Of_Items read FItems write FItems; end; ContDeliveryModel = Deliveries; ContDeliveryModelRequest = type ContDeliveryModel; ContDeliveryModel_In_Sync_it = interface(IInvokable) ['{5EAA2E15-891D-4BA4-BEDD-BF2AEFEB11BF}'] function ContDeliveryModel_In_Sync(const ContDeliveryModelRequest: ContDeliveryModelRequest): boolean; stdcall; end; implementation initialization InvRegistry.RegisterInterface(TypeInfo(ContDeliveryModel_In_Sync_it)); end.
Veja que a propriedade Items é um array da Classe Item
Quando importo o WSDL abaixo no SOAP ele monta a estrutura conforme o segundo quadro
Como a estrutura é montada no SOAP UI
Então meu cliente indagou que a estrutura ITEM não foi carrega. Como faço para o SOAP UI importar este WSDL conforme abaixo, sabendo que o ITEM é um array?:
Obrigado pelo auxílio!
Jean Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.