carlos-eugenio Postado Abril 28, 2020 Denunciar Share Postado Abril 28, 2020 (editado) Recentemente recebi um email da minha administradora de imoveis com um boleto do aluguel. O email é o mesmo pelo qual sempre recebi os boletos, porém eu costumava pagar na administradora mesmo, nunca paguei nenhum boleto.Com o advento da pandemia, tive que pagar pelo boleto que me enviam todo mes por email e para minha surpresa após pagar me disseram que era falso. Eu confirmei o endereço de email na admistradora alguma vezes, aquele é sim o endereço de email correto. Eu recebi um email escrito por um dos advogados da empresa por aquele mesmo endereço e o próprio advogado me confirmou que foi escrito por ele. Depois de conferir os boletos antigos que recebi daquele email percebi que eram todos falsos. A pergunta que me fica é a seguinte: Será que fui alvo de um golpe de dentro da empresa? É possivel alterar conteúdo de um email depois de ele ter sido enviado? Ou será que é possivel clonar um email? Detalhe: o meu provedor é o terra e o da adminstradora é o uol então não tinhamos nenhuma criptografia Editado Abril 28, 2020 por carlos-eugenio Adicionar mais info Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ArteEN Postado Abril 28, 2020 Denunciar Share Postado Abril 28, 2020 já tem varios meses que li e você pode pesquisar isso, é possível alterar o codigo de barra do boleto, não lembro como isso é feito, por isso falo que você pode pesquisar, e como não é algo novo já se encontra varias analises de como atuar nessa situação acho dificil clonar email, talvez possa ser que a senha da administradora seja fraca ou muito antiga, e o servidor de email tenha sofrido roubo de dados, e a senha possa estar junto entre varias outras de clientes, isso acontece com mais frequencia que imaginamos pode ser outra coisa tambem, mas você pode correr atras e não ficar no prejuizo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Abril 28, 2020 Denunciar Share Postado Abril 28, 2020 Se quiser um conselho, sugiro que voce crie um email no BOL ou ZIPMAIL onde o numero de caracteres do seu Email seja maior que 15 e a senha contenha 9 ou mais caracteres (entre maiusculas, minusculas, numeros e caracteres especiais ) dessa maneira voce não vai ter o incomodo de ficar recebendo Spans e os programas hackers atuais não conseguem quebrar a senha . OBS: Voce não ouviu falar do Golpe dos Boletos ? Pelo numero do código de barras, voce pode ficar sabendo qual é o banco, o valor e na conta de quem está indo esse valor. Será que fui alvo de um golpe de dentro da empresa? Se quiser ter certeza, peça para gerar um boleto na propria empresa e depois compare com o que voce esta recebendo por email. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.