asantos38 Postado Abril 30, 2020 Denunciar Share Postado Abril 30, 2020 Boa tarde, a todos. Estou estudando socket e as fontes de estudo que tenho são um pouco antigas. Estou recebendo a seguinte mensagem de erro quando tento executar o código abaixo: import socket sock = socket.socket(socket.AF_INET, socket.SOCK_DGRAM) Erro: AttributeError: module 'socket' has no attribute 'AF_INET' Alguém pode ajudar? Desde já agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Abril 30, 2020 Denunciar Share Postado Abril 30, 2020 não faço ideia, você pode ver se tem outras familias ao fazer um print do dir(socket), talvez possa ser na instalação ou compilação, só um chute Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 asantos38 Postado Abril 30, 2020 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2020 Boa noite, ArteEN. Seria isso?: Air-de-Angelo:python angelo$ python3 clientsocket.py ['MAX_BYTES', '__builtins__', '__cached__', '__doc__', '__file__', '__loader__', '__name__', '__package__', '__spec__', 'argparse', 'client', 'random', 'server', 'socket', 'sys'] Air-de-Angelo:python angelo$ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 1, 2020 Denunciar Share Postado Maio 1, 2020 (editado) quase, me referia a isso import socket print(dir(socket)) se fizer isso 'AF_INET' deve esta na listagem, se estiver na listagem o erro esta em algum lugar que não pode ser visto só com essas duas linhas que você postou Editado Maio 1, 2020 por ArteEN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 asantos38 Postado Maio 2, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2020 22 horas atrás, ArteEN disse: quase, me referia a isso import socket print(dir(socket)) se fizer isso 'AF_INET' deve esta na listagem, se estiver na listagem o erro esta em algum lugar que não pode ser visto só com essas duas linhas que você postou Tive o mesmo retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 2, 2020 Denunciar Share Postado Maio 2, 2020 se AF_INET não esta listada algo esta erro, mande o print da saida, junto com o sistema que esta usando e versão do python Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 asantos38 Postado Maio 2, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2020 Boa noite. Estou usando mac os catalina 10.15.4, e o python é o 3.8.2. Agora esse print da saída, que você pede seria como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 2, 2020 Denunciar Share Postado Maio 2, 2020 (editado) 52 minutos atrás, asantos38 disse: Agora esse print da saída, que você pede seria como? você já mandou la na primeira postagem, então não precisa, foi erro meu, tava na preça tenta isso >>> import socket >>> 'AF_INET' in dir(socket) True se sair um False então esta constante não faz parte, e você tera que procurar algo especifico para o mac os, ai infelizmente não vou poder ajudar ------ pesquisei rapidamente e vi que algumas familias podem estar ou não presentes, e isso vai depender do sistema e compilação Editado Maio 2, 2020 por ArteEN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 asantos38 Postado Maio 3, 2020 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2020 Bom dia. Fiz o que você me pediu e retornou True. Talvez tenha sido um bug temporário, vou tentar um código mais completo, quem sabe funciona desta vez. Obrigado pela sua atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 3, 2020 Denunciar Share Postado Maio 3, 2020 retornando True faz ficar mais esquisito ainda, esta usando alguma ide? se sim, melhor trocar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
asantos38
Boa tarde, a todos.
Estou estudando socket e as fontes de estudo que tenho são um pouco antigas.
Estou recebendo a seguinte mensagem de erro quando tento executar o código abaixo:
Erro: AttributeError: module 'socket' has no attribute 'AF_INET'
Alguém pode ajudar?
Desde já agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.