mkboy Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Estou tentando criar uma session assim que for logar, para que o usuario só possa acessar determinadas páginas logado, senão da erro.To fazendo assim: Esse é meu formulário de login e senha<form action="loga_admin.asp" method="post">Login: <nput name="p_login" type="text" id="p_login">Senha: <input name="p_senha" type="text" id="p_senha"> <input type="submit" value="Entrar"></td></form>loga_admin.asp (verifico se o login e senha ta no banco<%p_login = Request.form("p_login")p_senha = Request.form("p_senha")%><%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conStr ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath("db/geral.MDB") Conn.Open ConStrSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%><%thesql = "SELECT * FROM adm WHERE login = '"&p_login&"' AND senha = '"&p_senha&"'" Set RS = conn.execute(theSQL) session("logado") = 1 session("log_ID") = p_senha if not rs.eof thenresponse.redirect("verifica_login.asp") end if%> <% response.redirect "negado.asp" %>Verifica Login.asp<% if session("logado") <> 1 or session("log_ID") = "" then response.redirect "area.asp"%><% response.redirect "negado.asp" %>Eu não consigo logar.O que faço para logar e gravar na session o login, onde errei no codigo acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 hum..deixa ver.. olhe aqui:To fazendo assim: Esse é meu formulário de login e senha<form action="loga_admin.asp" method="post">Login: <nput name="p_login" type="text" id="p_login">Senha: <input name="p_senha" type="text" id="p_senha"> <input type="submit" value="Entrar"></td></form> ali onde tá vermelho, seria INPUT?fora isso não vi erro nenhum... estranhomas corrija e teste novamenteabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Ai ta certo, é que excluir as tabelas para ficar mais limpinho para os amigos olharem e acabei apagando o ITipo eu entro com login e senha e ao invés de ir para area.asp ele vai para negado.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 <%p_login = Request.form("p_login")p_senha = Request.form("p_senha")%><%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conStr ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath("db/geral.MDB") Conn.Open ConStrSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%><%thesql = "SELECT * FROM adm WHERE login = '"&p_login&"' AND senha = '"&p_senha&"'" Set RS = conn.execute(theSQL) session("logado") = 1 session("log_ID") = p_senhaif not rs.eof thenresponse.redirect ("verifica_login.asp") elseresponse.redirect ("negado.asp")end if%>Ai meu tenta isso para nos vermos Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Você pode fazer por cookies também..Pode ser?? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Antecipo agradecimento as ajudas.Eu só irei testar a noite quando chegar em casa.Neste caso eu não quero fazer cookies, pois será login de admin somente e quando ele sair da page quero que seja quebrado o login.Aproveitando, mais uma dúvida sobre session:Tenho um formulário, e se o cara não preencher algo ele volta para pagina anterior, portando tenho a session para o cara não ter que preencher tudo de novo.Mas eu queria que ao ser enviado o formulário, que essa session fosse expirada!Qual código devo colocar na pagina que processa o form? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 session.expires -1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Criei o arquivo verifica_login.asp e coloquei assim:<%if session("logado") = 1 then response.redirect "area.asp"else response.redirect "negado.asp"end if%>Coloquei um include file nas paginas que quero restringir, só que no primeiro teste funcionou, agora quando clico ou tento logar, ou via url, ele fica processando e não abre a página!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 ué..ele deveria abrir o link negado.aspvocê tem essa pagina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Tipo:Reiniciei a máquina.Acessei duas páginas que coloquei o include.area.asp e ad_01.aspPronto, redirecionou direto para negado.asp Ae, até aqui beleza!Se entro com login ou senha errado ele não passa, mas se entro com valores OK ele fica processando e não entra! O que será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mkboy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Veja:http://www.pescaki.com.br/v2/area.aspEssa ta com o include!Agora tente logar pro 6 ver como fica:http://www.pescaki.com.br/v2/admin.aspLogin: scriptSenha: brasilEle fica processando a loga_admin.asp na barra de status, vide codigo:<%p_login = Request.form("p_login")p_senha = Request.form("p_senha")%><%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conStr ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath("db/geral.MDB") Conn.Open ConStrSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")%><%thesql = "SELECT * FROM adm WHERE login = '"&p_login&"' AND senha = '"&p_senha&"'" Set RS = conn.execute(theSQL) session("logado") = 1 session("log_ID") = p_senha if not rs.eof thenresponse.redirect("verifica_login.asp")end if%> <% response.redirect "negado.asp" %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 vamos ver:<%'recupera valores.. ta okp_login = Request.form("p_login")p_senha = Request.form("p_senha")'conecta ao banco, okSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conStr ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath("db/geral.MDB") Conn.Open ConStrSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")'cria o select, okthesql = "SELECT * FROM adm WHERE login = '"&p_login&"' AND senha = '"&p_senha&"'" 'executa o sql..okSet RS = conn.execute(theSQL)if not rs.eof then 'se encontrar alguma coisa, cria as sessions session("logado") = 1 session("log_ID") = p_senha response.redirect("verifica_login.asp")else'se não encontrar nada no banco.. redireciona para negado! response.redirect "negado.asp"end if%>da uma olhada no que eu alterei..eu só coloquei as sessões dentro do IF..que é o corretofora isso não vi erro nenhum.. estranho..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 ah..da uma lida nesse tutorial que eu postei:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=106059porque eu fiz login no seu site com aquele esquema alihauhauhaufalow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Dê uma olhada nisso:http://www.aspbrasil.com.br/TUTORIAIS/deta...odConteudo=1128Se precisar mais de alguma coisa to ai!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mkboy
Estou tentando criar uma session assim que for logar, para que o usuario só possa acessar determinadas páginas logado, senão da erro.
To fazendo assim: Esse é meu formulário de login e senha
loga_admin.asp (verifico se o login e senha ta no banco
Verifica Login.asp
Eu não consigo logar.
O que faço para logar e gravar na session o login, onde errei no codigo acima?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.