diego_dias Postado Junho 20, 2020 Denunciar Share Postado Junho 20, 2020 Boa noite, Estou com dificuldade para somar uma data com PHP. Criei uma variável chamada $data_calculo_comissao que armazena uma data do banco de dados. A partir desse ponto criei uma função strtotime para somar 2 dias a essa mesma variável. Infelizmente quando efetivo o meu formulário na esperança de ter a data somada , o resultado que aparece nas tabelas estão zerados. Quando tiro essa função e considero apenas a variável o resultado é satisfatório. Se alguém puder me ajudar e dizer onde está o erro, pois confesso que já li alguns materiais, mas pelo visto devo estar fazendo algo de errado. Agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 araujosilvati Postado Junho 22, 2020 Denunciar Share Postado Junho 22, 2020 (editado) Bom dia amigo! Tente dessa forma: $qtdDias = "2"; //Dias $dtl_parcela = date('Y-m-d', strtotime($data. ' + '."$qtdDias".' days')); Editado Junho 22, 2020 por araujosilvati Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Fevereiro 10, 2023 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2023 <?php $mysqli=new mysqli("localhost","root","","astudy"); $data=date('Y-m-d'); $dt1_parcela=date('Y-m-d',strtotime($data.'+ 2 days')); echo date('d/m/Y',strtotime($data))." + 2 dias = ". date('d/m/Y',strtotime($dtl_parcela)); $query=$mysqli->query("update tblreceber set dt1_parcela = '$dt1_parcela' where id between 99 and 106"); if(mysqli_affected_rows($mysqli)){echo "registros atualizados";} else {echo "problema!";} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diego_dias
Boa noite,
Estou com dificuldade para somar uma data com PHP.
Criei uma variável chamada $data_calculo_comissao que armazena uma data do banco de dados.
A partir desse ponto criei uma função strtotime para somar 2 dias a essa mesma variável.
Infelizmente quando efetivo o meu formulário na esperança de ter a data somada , o resultado que aparece nas tabelas estão zerados.
Quando tiro essa função e considero apenas a variável o resultado é satisfatório.
Se alguém puder me ajudar e dizer onde está o erro, pois confesso que já li alguns materiais, mas pelo visto devo estar fazendo algo de errado.
Agradeço desde já
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.