nicaranha Postado Junho 22, 2020 Denunciar Share Postado Junho 22, 2020 Eu sou muito burro e não consigo entender de forma alguma pra que std e :: servem por exemplo essa .h aqui: #ifndef AVIAO_H_INCLUDED #define AVIAO_H_INCLUDED class Aviao{ public: int vel=0; int velMax; std::string tipo; Aviao(int tp); void imprimir(); private: };, Aviao::Aviao(int tp){ if(tp==1){ tipo="Jato"; velMax=800; }else if (tp==2){ tipo="Monomotor"; velMax=350; }else if (tp==3){ tipo="Planador"; velMax=180; } } void Aviao::imprimir(){ std::cout << "Tipo.............: " << tipo << std::endl; std::cout << "Velocidade Maxima: " << velMax << std::endl; std::cout << "Velocidade Atual.: " << vel << std::endl ; std::cout <<"-----------------------" << std::endl; } #endif // AVIAO_H_INCLUDED Eu não sei o por que desses std e :: e também me questiono sobre o que é método construtor, se algém poder me explicar de uma maneira bem simples mas completa eu agradeceria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nicaranha
Eu sou muito burro e não consigo entender de forma alguma pra que std e :: servem por exemplo essa .h aqui:
#ifndef AVIAO_H_INCLUDED
#define AVIAO_H_INCLUDED
class Aviao{
public:
int vel=0;
int velMax;
std::string tipo;
Aviao(int tp);
void imprimir();
private:
};,
Aviao::Aviao(int tp){
if(tp==1){
tipo="Jato";
velMax=800;
}else if (tp==2){
tipo="Monomotor";
velMax=350;
}else if (tp==3){
tipo="Planador";
velMax=180;
}
}
void Aviao::imprimir(){
std::cout << "Tipo.............: " << tipo << std::endl;
std::cout << "Velocidade Maxima: " << velMax << std::endl;
std::cout << "Velocidade Atual.: " << vel << std::endl ;
std::cout <<"-----------------------" << std::endl;
}
#endif // AVIAO_H_INCLUDED
Eu não sei o por que desses std e :: e também me questiono sobre o que é método construtor, se algém poder me explicar de uma maneira bem simples mas completa eu agradeceria.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.