Deividy Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 eu não sei se vou saber me expressar mais http://www.superasp.com.br/codigos.asp?offset=144eu queria que no final de uma busca fica-se assimeu estou usando esse código:<%if intpagina > 1 then 'faz parte da paginação 10%> <!-- 'faz parte da paginação --> <a href="index.asp?valida=valida&empresa=<%=empresa%>&produtos=<%=produtos%>&lista=<%=lista%>&pagina=<%=intpagina -1%>" class="campo-form">Anteriaor</a> <!-- 'faz parte da paginação --> <% 'faz parte da paginação end if '10%> <%if strcomp(intpagina,rs.PageCount) <> 0 then if intpagina = 1 then Response.Write("<span class=campo-form>") response.Write("Anterior") Response.Write("</span>") end if'11%> <a href="index.asp?valida=valida&empresa=<%=empresa%>&produtos=<%=produtos%>&lista=<%=lista%>&pagina=<%=intpagina +1%>" class="campo-form">Próxima</a> <%end if %>a primeira parte eu já consequi mais a segunda esta dificilo ex. que tou passando é esseanterior e proximao contrario eu já fiz e esta ai em cima no codigoque éanterior | proximose alguém puder me ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Kara, você quer fazer uma parada de link é isso?Bom, existem milhões de métodos de se criar os links, as melhores lógicas, chegam numa contagem de links com poucos linhas de código...Para fazer o básico, do link Próximo e Anterior, é simples...Se você passa o número da página faça isso:<%pagina = Request.QueryString("pagina")If pagina > 1 Then Response.Write "<a href=paginacao.asp?pagina="& pagina - 1 &"">Anterior</a>"Else Response.Write "Anterior"End If%>Esse ai é para a próxima pg, então se a pagina atual for maior que 1, então deve mostrar o link para a pag anterior, senão mostra só escrito Anterior, sem o link...<%If Not rs.EOF Then Response.Write "<a href=paginacao.asp?pagina="& pagina + 1 &"">Próxima</a>"Else Response.Write "Próxima"End If%>Esse ai de cima mostar o link para a próxima pg... Ou seja, se a página atual não for o final do arquivo de dados, então mostra o link para a próxima pg, senão mostra só escrito Próxima sem o link!!!Era isso? Qualquer dúvida manda ai mano!abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 até ai tudo bem não é issoeu quero exatamente o outro que não é linlk o que só acompanha quando esta no começe e o que esta no finalo que não tem linko do começo eu fiz agora o do final não Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Kara, ou eu estou meio louco hoje ou você não tá sabendo explicar! heheheheExplica denovo ai e com calma, num entendi nada!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 hehehé simples quando faço a busca ele traz os resultados são 5 por tela na parte de baixo tem lá proximae na outra tela anteriorcertoeu fiz isso pra ficar melhoranterior | proximasó que ao terminha eu não estou conseguindo fazer esta ficando só assimanteriore não é isso que queri e simanterior | proximatoda vez que faço algo ele se repete varias vezesagora eu acho que dá pra entender Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 hummmm, sei lá kara... ai, se eu entendi bem, troca aquele código seu lá, por esse:<% if intpagina > 1 then %><a href="index.asp?valida=valida&empresa=<%=empresa%>&produtos=<%=produtos%>&lista=<%=lista%>&pagina=<%=intpagina -1%>" class="campo-form">Anteriaor</a> <% else %>Anteriaor<% end if %><% if rs.PageCount <> intpagina then %><a href="index.asp?valida=valida&empresa=<%=empresa%>&produtos=<%=produtos%>&lista=<%=lista%>&pagina=<%=intpagina +1%>" class="campo-form">Próxima</a> <% else %>Próxima<% end if %>Se não for isso, me desculpa, mais não entendi dai! heheheh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 boa erra isso mesmo tão simples e eu nem conseguia ver, hehehahehahhhaheheahaehaehheaheahaehaehaehaehaeheaheahaeheaheahaehhaeheaheahea brigadãohehehehpode fechar o tópico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
eu não sei se vou saber me expressar mais
http://www.superasp.com.br/codigos.asp?offset=144
eu queria que no final de uma busca fica-se assim
eu estou usando esse código:
a primeira parte eu já consequi mais a segunda esta dificil
o ex. que tou passando é esse
anterior e proxima
o contrario eu já fiz e esta ai em cima no codigo
que é
anterior | proximo