#include<stdio.h>#include<string.h>int main(){char palavrasecreta[20];
sprintf(palavrasecreta,"MELANCIA");int acertou =0;int enforcou =0;char chute;
printf("tente chutar alguma letra!");
scanf(" %c",&chute);do{for(int i =0; i < strlen(palavrasecreta); i++);{if(palavrasecreta[i]== chute);{
printf("Na posicao %d tem essa letra", i);}}
printf("\n");}while(!acertou &&!enforcou);}
Quando eu tento compilar para rodar o programa, eu recebo esse erro:
In function 'main':
19 22 [Error] 'i' undeclared (first use in this function)
19 22 [Note] each undeclared identifier is reported only once for each function it appears in
(A linha 19 se refere ao if que está dentro do for)
o compilador diz que a variável i não foi declarada, mas eu já tinha declarado ela no for. Eu tentei declarar antes, acima do for e até mesmo acima do dowhile, o compilador executa mas não faz o que eu desejo, ele dá os mesmos resultados. O objetivo do código é criar um jogo da forca(nn tá concluído), até agora eu tentei fazer para que o programa identifique se a letra que o usuário enviou tem na palavra secreta, quando eu executo e envio uma letra ele sempre dá a mesma resposta "Na posicão 8 tem essa letra" mesmo se não tiver.
Pergunta
KunayBro
Oi, estou com um problema no seguinte código:
Quando eu tento compilar para rodar o programa, eu recebo esse erro:
In function 'main':
Editado por KunayBro19 22 [Error] 'i' undeclared (first use in this function)
19 22 [Note] each undeclared identifier is reported only once for each function it appears in
(A linha 19 se refere ao if que está dentro do for)
o compilador diz que a variável i não foi declarada, mas eu já tinha declarado ela no for. Eu tentei declarar antes, acima do for e até mesmo acima do dowhile, o compilador executa mas não faz o que eu desejo, ele dá os mesmos resultados. O objetivo do código é criar um jogo da forca(nn tá concluído), até agora eu tentei fazer para que o programa identifique se a letra que o usuário enviou tem na palavra secreta, quando eu executo e envio uma letra ele sempre dá a mesma resposta "Na posicão 8 tem essa letra" mesmo se não tiver.
Se alguém puder me ajudar eu fico agradecido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.