Primeiramente peço desculpas pela linguagem que vou utilizar neste post. Sou biomédico então tenho pouco domínio sobre a linguagem de programação. Estou com um problema no script de programação do meu arquivo VBA. Estou querendo gerar um código de identificação para as análises dos meus clientes e minha ideia é a seguinte:
Fazemos dois tipos de análises no laboratório, fisico-química e microbiológica. Para atender esta demanda, gerei dois CheckBox um com cada nome: Análises fisico-químicas; Análises microbiológicas; Em seguida, acrescentei dois TextBox na frente de casa CheckBox, para colocar o ID de cada análise de forma independente.
Estou conseguindo gerar o código, eu seleciono o CheckBox e o código é gerado porém, quando eu deseleciono o CheckBox, o código continua e não desaparece.
Estou precisando fazer com que ele suma, caso eu deselecione o CheckBox.
O script que estou usando para geração de código é:
Dim Y As Integer
Planilha2.Select
Planilha2.Range("A2").Select
Planilha2.Range("A2") = "0"
Range("A100000").End(xlUp).Offset(1, 0).Select
Y = Range("A100000").End(xlUp).Offset(0, 0).Value
Me.TextBox25 = Y + 1
Como faço para desaparecer o código caso eu deselecione o CheckBox?
Pergunta
silva_gs
Olá a todos,
Primeiramente peço desculpas pela linguagem que vou utilizar neste post. Sou biomédico então tenho pouco domínio sobre a linguagem de programação. Estou com um problema no script de programação do meu arquivo VBA. Estou querendo gerar um código de identificação para as análises dos meus clientes e minha ideia é a seguinte:
Fazemos dois tipos de análises no laboratório, fisico-química e microbiológica. Para atender esta demanda, gerei dois CheckBox um com cada nome: Análises fisico-químicas; Análises microbiológicas; Em seguida, acrescentei dois TextBox na frente de casa CheckBox, para colocar o ID de cada análise de forma independente.
Estou conseguindo gerar o código, eu seleciono o CheckBox e o código é gerado porém, quando eu deseleciono o CheckBox, o código continua e não desaparece.
Estou precisando fazer com que ele suma, caso eu deselecione o CheckBox.
O script que estou usando para geração de código é:
Dim Y As Integer
Planilha2.Select
Planilha2.Range("A2").Select
Planilha2.Range("A2") = "0"
Range("A100000").End(xlUp).Offset(1, 0).Select
Y = Range("A100000").End(xlUp).Offset(0, 0).Value
Me.TextBox25 = Y + 1
Como faço para desaparecer o código caso eu deselecione o CheckBox?
Obrigado pela atenção,
Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.