Um usuário cadastra os dados de expiração dos documentos
MDrive_EXPIRE_DATE = Carteira de motorista
MCar_SHAKEN_EXPIRE_DATE = Documento do carro
MCar_JIBAISEKI_EXPIRE_DATE = Seguro obrigatório do carro
MCar_INSURANCE_EXPIRE_DATE = Seguro contra terceiros do carro
Fora isso tem outros documentos, apenas coloquei esse para não ficar longo.
Na parte da carteira de motorista seria apenas uma, mas na parte do carro, o usuário poderia ter mais de um.
O que eu estou tentando fazer seria para que ao logar no sistema ativasse esse código que olharia os documentos que irão vencer entre hoje e uma data determinada para o documento, no exemplo aí eu coloquei mais ou menos 3 meses para frente.
Na parte do carro, pode acontecer de um dos dados não serem imputados, pois seria controle do escritório, e o funcionário ainda não entregou os documentos, por isso coloquei a clausula >1900-01-01, pois o default da data no DB seria essa. Para que o sistema ignorasse esses carros que estão sem os dados corretos.
A data <2021/02/16 (3 meses a partir da data de login no sistema) seria o máximo que procuraria, para avisar o funcionário que o documento venceria em tal data, para ter tempo da pessoa renovar.
Coloquei o código online para quem puder ajudar. SQL Fiddle
Pergunta
Kristian Francischini
Olá, estou batendo a cabeça aqui, não sei onde estou errando, ainda estou aprendendo então qualquer ajuda será bem vinda.
Tabela MUser
Tabela MPassport
Tabela MCar
Tabela MDrive
Query usada
Resultado esperado
Resultado recebido
Alguma alma caridosa pode ajudar um novato que está perdido?
Essa query na verdade ainda tem mais coisa, mas se conseguir funcionar isso o resto seria somente adicionar as outras tabelas.
De início muito obrigado pela paciencia de ler tudo isso.
--------------
DB
--------------
O sistema será o seguinte:
※ apenas uma parte do sistema
Um usuário cadastra os dados de expiração dos documentos
MDrive_EXPIRE_DATE = Carteira de motorista
MCar_SHAKEN_EXPIRE_DATE = Documento do carro
MCar_JIBAISEKI_EXPIRE_DATE = Seguro obrigatório do carro
MCar_INSURANCE_EXPIRE_DATE = Seguro contra terceiros do carro
Fora isso tem outros documentos, apenas coloquei esse para não ficar longo.
Na parte da carteira de motorista seria apenas uma, mas na parte do carro, o usuário poderia ter mais de um.
O que eu estou tentando fazer seria para que ao logar no sistema ativasse esse código que olharia os documentos que irão vencer entre hoje e uma data determinada para o documento, no exemplo aí eu coloquei mais ou menos 3 meses para frente.
Na parte do carro, pode acontecer de um dos dados não serem imputados, pois seria controle do escritório, e o funcionário ainda não entregou os documentos, por isso coloquei a clausula >1900-01-01, pois o default da data no DB seria essa. Para que o sistema ignorasse esses carros que estão sem os dados corretos.
A data <2021/02/16 (3 meses a partir da data de login no sistema) seria o máximo que procuraria, para avisar o funcionário que o documento venceria em tal data, para ter tempo da pessoa renovar.
Coloquei o código online para quem puder ajudar. SQL Fiddle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.