"Escreva um programa que crie um classe para representar uma conta corrente de um banco. A classe terá um número e um saldo. Defina métodos para depositar e sacar. Em casos de saques, caso o valor seja maior que o saldo, gere uma exceção ValueError. No método construtor, saldo terá valor default zero. Crie um objeto conta e faça alguns depósitos e saques e informe o saldo a cada operação."
Eu fiz um código porém estou com dificuldades em finalizar, alguém saberia como eu faria para concluir esse código?
class banco(object):# Define as variáveis que o usuário precisa passar quando instanciar a classedef __init__(self, numero, saldo):# Define as variáveis pra toda a classe
self.numero = numero
self.saldo = saldo
def deposito(self, quantidade):
self.saldo += quantidade
def saque(self, quantidade):if quantidade > self.saldo:raiseValueErrorelse:
self.saldo -= quantidade
bank = banco(0000,1000)
bank.saque(500)
Pergunta
LexusRX
Olá, alguém poderia me ajudar nessa questão:
"Escreva um programa que crie um classe para representar uma conta corrente de um banco. A classe terá um número e um saldo. Defina métodos para depositar e sacar. Em casos de saques, caso o valor seja maior que o saldo, gere uma exceção ValueError. No método construtor, saldo terá valor default zero. Crie um objeto conta e faça alguns depósitos e saques e informe o saldo a cada operação."
Eu fiz um código porém estou com dificuldades em finalizar, alguém saberia como eu faria para concluir esse código?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.