Bom dia, pessoal.
Espero que eu esteja publicando de forma certa, porque sou novo no fórum e novo na programação.
Então, sobre uma dúvida que estou, mais especificamente em "Listas Encadeadas Simples", é que a função abaixo deve eliminar a primeira metade da lista encadeada.
Eu teria que percorrer toda lista para eliminar a metade da lista, caso seja par.
Será que estou fazendo de forma certa?
Se puderem me ajudar com o código abaixo, será muito bem-vindo!!
Função abaixo:
// (c) Remove a primeira metade da Lista. Caso a lista possua um número ímpar de elementos,// considere que a primeira metade possui mais elementos// (Ex: se a lista possuir 5 elementos, a primeira metade possui os 3 primeiros elementos).// Se a lista tiver vazia, nada acontece.void removePrimeiraMetade(Lista*L){// IMPLEMENTE ESTA FUNÇÃO//Estou pensando no códigoif(listaEstavazia(L)){return;}else{No*p = L->inicio;No*anterior = NULL;while(p != NULL){if(L->tamanho %2==0){
anterior->prox = no->prox;
L->tamanho--;}else{
anterior->prox = no->prox;
L->tamanho--;}}}}
Struct _no, _produto e _lista (não tá na ordem, mas está aqui):
typedefstruct _produto {int num_serie;// numero de série do produtochar nome[64];double preço;}Produto;// struct que define um nó curcular duplamente encadeadotypedefstruct _no {Produto*prod;struct _no *prox;}No;// struct que define uma Lista Ligada Simplestypedefstruct _lista {No*inicio;No*fim;int tamanho;// numero de nós da lista}Lista;
Pergunta
Manoel Kikachi Mendez
Bom dia, pessoal.
Espero que eu esteja publicando de forma certa, porque sou novo no fórum e novo na programação.
Então, sobre uma dúvida que estou, mais especificamente em "Listas Encadeadas Simples", é que a função abaixo deve eliminar a primeira metade da lista encadeada.
Eu teria que percorrer toda lista para eliminar a metade da lista, caso seja par.
Será que estou fazendo de forma certa?
Se puderem me ajudar com o código abaixo, será muito bem-vindo!!
Função abaixo:
Struct _no, _produto e _lista (não tá na ordem, mas está aqui):
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.