Oi pessoal, recentemente comecei um curso na Udemy e vi que eles não dão muito suporte aos exercícios passados, então gostaria que alguma alma caridosa pudesse me ajudar.
Eu tenho um matriz 5[L]x4[C], em cada coluna vai uma informação diferente sobre um aluno, sendo que cada linha é um aluno diferente. Na primeira coluna vai a matrícula do estudante e neste campo é que estou tendo problemas, pois, não consigo fazer com que os números não se repitam. Claro que se botar um intervalo grande no range é improvavél que não vá se repetir, mas daí sinto que haverá um furo no código por isso estou usando um intervalo de 1 à 5.
Fico muito agradecido a quem puder me ajudar.
Na forma que está, o seguinte erro é gerado:
if t not in matriz[l][0]:
TypeError: argument of type 'int' is not iterable
Segue abaixo o que já fiz:
from random import randint
matriz = [[0] * 4 for i in range(5)]
t = 0
i = 0
for l in range(5): for c in range(4):
if c == 0: # Para gerar matrículas aleatóriaswhile i != 5:
t = randint(1 ,5)
matriz[i][0] = t
if t not in matriz[i][0]:
i = i + 1
if c == 1: # Para gerar notas aleatórias para as provas
matriz[l][1] = randint(3, 10)
if c == 2: # Para gerar notas aleatórias para os trabalhos
matriz[l][2] = randint(3, 10)
for l in range(5):
for c in range(4):
print(f'[{matriz[l][c]:^5}]', end='')
print()
Pergunta
Hártur Kunzler Mainardi
Oi pessoal, recentemente comecei um curso na Udemy e vi que eles não dão muito suporte aos exercícios passados, então gostaria que alguma alma caridosa pudesse me ajudar.
Eu tenho um matriz 5[L]x4[C], em cada coluna vai uma informação diferente sobre um aluno, sendo que cada linha é um aluno diferente. Na primeira coluna vai a matrícula do estudante e neste campo é que estou tendo problemas, pois, não consigo fazer com que os números não se repitam. Claro que se botar um intervalo grande no range é improvavél que não vá se repetir, mas daí sinto que haverá um furo no código por isso estou usando um intervalo de 1 à 5.
Fico muito agradecido a quem puder me ajudar.
Na forma que está, o seguinte erro é gerado:
if t not in matriz[l][0]:
TypeError: argument of type 'int' is not iterable
Segue abaixo o que já fiz:
Editado por Hártur Kunzler MainardiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.