Estou aprendendo (tentando) três linguagens de programação: Java, Python e C++. Basicamente penso em uma ideia de software, e programo este nestas três linguagens, pesquisando na internet. Depois, faço uma lista das coisas que aprendi e memorizo.
Então, me surgiu uma dúvida enquanto programava um software C++ que CRIAVA, DELETAVA, MOVIA ou RENOMEAVA arquivos.
OBS: Está é apenas uma parte do software!!!!!
else if (qual == "DELETAR" || qual == "deletar") {
string diretorio_deletar;
string arquivo_deletar;
cout << "Informe o diretório onde quer deletar o arquivo (coloque barra no final): " << endl;
cin >> diretorio_deletar;
cout << "Informe o nome do arquivo a ser deletado: " << endl;
cin >> arquivo_deletar;
remove(total_deletar.c_str()); ------ NESTA PARTE, ELE DELETA COM SUCESSO ARQUIVOS QUE NÃO TEM ESPAÇO -- EX: ABC.TXT, PORÉM, NÃO DELETA QUANDO TEM, EX: A B C.TXT. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
ifstream arquivo_existe(total_deletar.c_str());
if (!arquivo_existe) {
cout << "Arquivo deletado com sucesso!" << endl;
}
else if (arquivo_existe) {
cout << "Arquivo deletado com fracasso!" << endl;
}
}
Pergunta
PCPPJP
Boa noite!
Estou aprendendo (tentando) três linguagens de programação: Java, Python e C++. Basicamente penso em uma ideia de software, e programo este nestas três linguagens, pesquisando na internet. Depois, faço uma lista das coisas que aprendi e memorizo.
Então, me surgiu uma dúvida enquanto programava um software C++ que CRIAVA, DELETAVA, MOVIA ou RENOMEAVA arquivos.
OBS: Está é apenas uma parte do software!!!!!
else if (qual == "DELETAR" || qual == "deletar") {
string diretorio_deletar;
string arquivo_deletar;
cout << "Informe o diretório onde quer deletar o arquivo (coloque barra no final): " << endl;
cin >> diretorio_deletar;
cout << "Informe o nome do arquivo a ser deletado: " << endl;
cin >> arquivo_deletar;
string total_deletar = diretorio_deletar + arquivo_deletar;
remove(total_deletar.c_str()); ------ NESTA PARTE, ELE DELETA COM SUCESSO ARQUIVOS QUE NÃO TEM ESPAÇO -- EX: ABC.TXT, PORÉM, NÃO DELETA QUANDO TEM, EX: A B C.TXT. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
Editado por PCPPJPifstream arquivo_existe(total_deletar.c_str());
if (!arquivo_existe) {
cout << "Arquivo deletado com sucesso!" << endl;
}
else if (arquivo_existe) {
cout << "Arquivo deletado com fracasso!" << endl;
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.