Olá, eu estava brincando com um exercício de estruturas com o seguinte problema:
/*3. Crie uma estrutura para armazenar os dados de retângulos (pontos diagonais inferioresquerda
e superior-direita). Crie um algoritmo que permita ler, armazenar e imprimir uma
quantidade TAM de retângulos.*/
int main (void) {
int TAM = 1;
int digito = 1;
struct retangulos retangulo[TAM];
while (digito != 2) {
printf("Digite os valores do PONTO DIAGONAL INFERIOR ESQUERDO e PONTO DIAGONAL SUPERIOR DIREITO: \n");
scanf("%f %f", &retangulo->pontoDIE, &retangulo->pontoDSD);
Pergunta
Blck_well
Olá, eu estava brincando com um exercício de estruturas com o seguinte problema:
/*3. Crie uma estrutura para armazenar os dados de retângulos (pontos diagonais inferioresquerda
e superior-direita). Crie um algoritmo que permita ler, armazenar e imprimir uma
quantidade TAM de retângulos.*/
ESSE FOI O CÓDIGO QUE CRIEI:
#include <stdio.h>
struct retangulos {
float pontoDIE; //PONTO DIAGONAL INFERIOR ESQUERDO
float pontoDSD; //PONTO DIAGONAL SUPERIOR DIREITO
};
int main (void) {
int TAM = 1;
int digito = 1;
struct retangulos retangulo[TAM];
while (digito != 2) {
printf("Digite os valores do PONTO DIAGONAL INFERIOR ESQUERDO e PONTO DIAGONAL SUPERIOR DIREITO: \n");
scanf("%f %f", &retangulo->pontoDIE, &retangulo->pontoDSD);
printf("Desejas acrescentar mais retangulos: (1)SIM, (2)não: \n");
scanf("%d", &digito);
if(digito == 1)
TAM++;
}
printf("O numero de TAM de retangulos e %d\n", TAM);
return 0;
}
MINHA DÚVIDA É:
Não consegui compilar os scanf da forma que considero correta => scanf("%f %f", &retangulo.pontoDIE, &retangulo.pontoDSD);
O compilador me obrigou a usar esse jeito => scanf("%f %f", &retangulo->pontoDIE, &retangulo->pontoDSD);
Mas não estou usando ponteiros então, gostaria de saber o que está acontecendo.
Obrigado 🙂
Editado por Blck_wellLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.