Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cookie Nào Funciona Em Frame?

Guest Doxonjrj

Pergunta

Guest Doxonjrj

Senhores, tenho uma página que é um frame, o que está ocorrendo é o seguinte:

1 - O usuário faz o login no meu sistema na página 01

2 - Envio o mesmo para a página 02 onde está página faz a validação dos dados, grava um cooki, seja em sessão ou em arquivo e envia o usuário para outra página

3 - A página 03 é um Frame (03L, 03R), quando clico no meu menu que fica do lado esquerdo ele tem que abrir a p'gina no lado direito, até aí tudo bem, ele está fazendo, mas quando ele abrir a página do lado esquerdo ele deverá

A - Consultar o cookie que está gravado, mas o que acontece é que ele informa que nào existe nenhum cookie gravado, mas se eu for no diretório o cookie está lá e se eu abrir a página 03L (página que le o cookie) diretamente, sem ser no frame ele traz o cookie perfeitamente.

Pergunta: - POrque ele faz isto? O que devo fazr para resolver este problema?

B - Se eu tb tentar utilizar nesta página 03L um include que na realidade é uma outra página que faz a função de ler o cookie ara que eu não precise ficar digitando o código em todas as páginas ele tb não lê o cookie

Pergunta: - Com include o cookie não funciona no PHP porque no ASP ele roda perfeitamente?

Obrigado e abraços,

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Meus códigos

Página verificalogin.php - Esta páginacria o cookie, após criar o mesmo redireciona para a página que é o frame:

...Aqui vai os código de conexão como Banco de Dados para montar as variáveis

setcookie("Administracao[Menu]", $strTabelaMenu);
setcookie("Administracao[Codigo]", $strCodigoPermissaoMenu);
setcookie("Administracao[Cod_user]", $cod_usuario);
setcookie("Administracao[Login]", $login);
setcookie("Administracao[Tipo_user]", $tipo_usuario);
Quando direciona para o frame tenho o código do lado esquerdo: Este ele consegue montar perfeitamente
if (isset($_COOKIE['Administracao']))
{
	foreach ($_COOKIE['Administracao'] as $name => $value)
	{
  if ($name == 'Menu')
  {
  	print $value;
  }
	}
}
[CODE]

E o do lado direito (este tb monta perfitamente no primeiro acesso, quando monta o frame

if (isset($_COOKIE['Administracao']))

{

foreach ($_COOKIE['Administracao'] as $name => $value)

{

if ($name == 'Login')

{

print $value;

}

}

}

O problema está quando clico em qualquer link que foi criado no frame do lado esquerdo, ele tem que abrir uma p'gina no frame do lado direito e esta página ler o cookie conforme o código acima, ele é aí que está o problema, ele não lê mas o cookie está lá!!!

Espero que consigam me ajudar, tentei usar $_SESSION e o problema continua, parece que tanto cookie como session não funcionam em frame!!!

To perdio, não sei mais como fazer!!!

Link para o comentário

• 0
Guest Doxonjrj

Não, tenho um servidor com Windows 2000 Professional e instalei o o IIS nele e o código para poder rodar PHP.

Mas testei no site da Lycos, que dá hospedagem gratuita para p'ginas PHP com banco de dados e tambem não funcionou

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...