hsimberg Postado Abril 21, 2004 Denunciar Share Postado Abril 21, 2004 Sabe em sites de balada que tem tipo um logo em cima da foto tal...então, me disseram que é em php que faz aquilo...alguém já viu algum script desses? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 eu também não sei... vamos tentar fazer?depois nós disponibilizamos pro pessoal...ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 ok já to proucurando saber .. se eu achar eu posto aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Se não me engano muito tem um script de thumbnail pronto na phpbrasil.com...Se vocês quiserem podem dar uma olhada... O único problema é que a maioria dos scripts não conserva a qualidade ao fazer o thumb... tem que ficar de olho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Atentado Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 c tu não quer q Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Atentado Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 afff...denovo....apertei alguma tecla q postou ..aff...continuando...c tu não quer q copiem tua imagem...não é mais facil faze um js pra não ser possível clicar com o botao direito? uaehuAEhAUeaMas essa historia com o GD parece interessante mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 Sobre copiar a imagem...é praticamente impossível... na pior das hipóteses, se o usuário quiser mesmo a sua imagem vai dar um printScreen e pegar...não tem jeito mesmo...Infelizmente... se descobrirem alguma forma até me avisem...esses dias peguei um cara usando o meu avatar...nem tirou o 404error do lado... triste isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 6, 2004 Denunciar Share Postado Julho 6, 2004 consegui fazer Sperto Rox,<?PHP // imagem a ser modificada $original = 'caminho/imagem'; // imagem que estará em baixo $cima = 'caminho/imagem'; // imagem que estará em cima // cria uma imagem a partir da original $imgback = imagecreatefromjpeg($original); $imgfront = imagecreatefromjpeg($cima); // coloca $imgfront emcima de $imgback imagecopymerge($imgback, $imgfront, 10, 10, 0, 0, imagesx($imgfront), imagesy($imgfront), 100); // mostra e destroy a imagem header("Content-Type: image/jpeg"); imagejpeg($imgback); imagedestroy($imgback); ?> testa ae...isso realmente é muito maneiro...Valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Cara, eu fui fazer um teste com seu código, mas deu isso aqui:Fatal error: Call to undefined function: imagecreatefromjpeg() in c:\arquivos de programas\apache group\apache\htdocs\teste.php on line 7Onde tenho que mexer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 cara,realmente não sei o que está acontecendo, aqui em casa funcionou perfeitamente. As únicas coisas que você precisa mudar no script são os caminhos para duas imagens, guardados pelas variáveis $original e $cima, e essas imagens TEM que ser JPEG.Ah, e é claro, você tem que ter a biblioteca GD instalada com o seu phpDesculpe-me não poder te ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 consegui fazer Sperto Rox,<?PHP // imagem a ser modificada $original = 'caminho/imagem'; // imagem que estará em baixo $cima = 'caminho/imagem'; // imagem que estará em cima // cria uma imagem a partir da original $imgback = imagecreatefromjpeg($original); $imgfront = imagecreatefromjpeg($cima); // coloca $imgfront emcima de $imgback imagecopymerge($imgback, $imgfront, 10, 10, 0, 0, imagesx($imgfront), imagesy($imgfront), 100); // mostra e destroy a imagem header("Content-Type: image/jpeg"); imagejpeg($imgback); imagedestroy($imgback); ?> testa ae...isso realmente é muito maneiro...Valeu galera! cara eu te amo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 ixiiiiiiiiiihahahaha[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 q isso, red neck!!!ele tava falando que ama o script.... heheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 hehehehe cada um é cada um né?[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 doulo4ever Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 putz, agora funcionou, MUITO LOCO esse negócio!não sabia que dava pra fazer com PHP...avew, legal mesmo meu! mas onde foi parar essa imagem que gerou? ou ela é uma imagem temporária?flwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 No caso desse script a imagem é temporária, sim...Só existe enquanto o usuário está visualizando a página, mas dá pra salvar ela em arquivo também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 7, 2004 Denunciar Share Postado Julho 7, 2004 Se você quiser salvar a imagem, faça o seguinte:na linha:imagejpeg($imgback);altere para:imagejpeg($imgback, $destino);onde $destino é o caminho completo onde você deseja salvar a imagem.Testei localmente e deu certo, agora remotamente eu não sei se vai dar algum erro de permissão ou coisa assim...Se você quiser pode setar ainda a qualidade da imagem no terceiro parâmetro.Varia de 0 a 100 e o default é 75imagejpeg($imgback, $destino, 80);ok? t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 UAhuaua q isso pow .. so porque eu disse q amo o cara não significa q sou bixa auhauau ... mas falei isso porque ele me ajudou hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 o.O eu não falei que era bixa não ... agoraisso não é problema meu ne? cada um é cada um !zueraow, so completando eu vi um script que gerava quadros para imagens, aquilo era rox alot, so não lembro aonde...quando eu achar volto a postar[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 griphon Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 opa, isso me interessa...no image magic tem isso tbposta ae se você acharfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Julho 8, 2004 Denunciar Share Postado Julho 8, 2004 não achei ainda, mais assim que eu achar eu volto[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Sabe em sites de balada que tem tipo um logo em cima da foto tal...então, me disseram que é em php que faz aquilo...alguém já viu algum script desses?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
45 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.