Faz pouco mais de uma semana que vim a conhecer o Python através de um intensivão gratuito q rolou no youtube. Eu ainda estou parado na primeira aula tentando realizar esse envio dos emails.
Estou fazendo os testes com uma planilha de excel importada pro python, onde tenho informação de candidatos inscritos e matriculados nos devidos cursos. O teste é fazer uma lista de curso e uma lista de emails (visto q pra cada curso haverá um email diferente para envio), pra então eu disparar esses emails com o resultado de cada curso para seu respectivo coordenador analisar.
Estou usando como guia o código disponibilizado pelo pessoal do curso porém está acontecendo um erro q não sei como solucionar; por isso estou aqui pedindo a ajuda.
Vou colar abaixo as linhas de códigos e no final o erro (servidor de email será o gmail; estou usando o python no google colab):
defenviar_email(resultado, curso, email😞
import smtplib
import email.message
server = smtplib.SMTP('smtp.gmail.com:587')
corpo_email = f"""
<p>Teste de e-mail</p>
<p>Segue o relatório</p>
{resultado.to_html()}
<p>Att.</p>
<p>Lucas Mariano</p>
"""#vamos editar
msg = email.message.Message()
msg['Subject'] = f"Relatório de Matriculados - {curso}"#vamos editar
<ipython-input-18-c918ce88880e> in <module>() 7resultado["Resultado_Final"]=((resultado["Matrícula"]/resultado["Inscrição"])*100) 8----> 9enviar_email(resultado,curso,lista_emails[i]) 10display(resultado) 11
6 frames
<ipython-input-14-d1543f8c0239> in enviar_email(resultado, curso, email) 26# Login Credentials for sending the mail 27s.login(msg['From'],password)---> 28s.sendmail(msg['From'],[msg['To']],msg.as_string().encode('utf-8')) 29print('Email enviado')
/usr/lib/python3.6/email/generator.py in _write(self, msg) 193meth=getattr(msg,'_write_headers',None) 194ifmethisNone:--> 195self._write_headers(msg) 196else: 197meth(self)
/usr/lib/python3.6/email/generator.py in _write_headers(self, msg) 220def_write_headers(self,msg): 221forh,vinmsg.raw_items():--> 222self.write(self.policy.fold(h,v)) 223# A blank line always separates headers from body 224self.write(self._NL)
Pergunta
lucas83mariano
Boa tarde a todos.
Faz pouco mais de uma semana que vim a conhecer o Python através de um intensivão gratuito q rolou no youtube. Eu ainda estou parado na primeira aula tentando realizar esse envio dos emails.
Estou fazendo os testes com uma planilha de excel importada pro python, onde tenho informação de candidatos inscritos e matriculados nos devidos cursos. O teste é fazer uma lista de curso e uma lista de emails (visto q pra cada curso haverá um email diferente para envio), pra então eu disparar esses emails com o resultado de cada curso para seu respectivo coordenador analisar.
Estou usando como guia o código disponibilizado pelo pessoal do curso porém está acontecendo um erro q não sei como solucionar; por isso estou aqui pedindo a ajuda.
Vou colar abaixo as linhas de códigos e no final o erro (servidor de email será o gmail; estou usando o python no google colab):
6 frames
Então, o q estou fazendo de errado?
erro gramatical no título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.