hsimberg Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Uma pessoa entrou no meu site e disse que não conseguiu cadastrar o email dele por ser nome.nome@site....qual poderia ser o erro?ai vai o codigo dessa parte:} elseif(!(ereg ("^.[a-z0-9_-]+@.+\\..+$", $HTTP_POST_VARS["mail"]))) { echo "<br><br><center>Problemas ao efetuar cadastro: <b>E-MAIL</b> possui um formato inválido!</center>"; exit(); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Uma pessoa entrou no meu site e disse que não conseguiu cadastrar o email dele por ser nome.nome@site....qual poderia ser o erro?ai vai o codigo dessa parte:} elseif(!(ereg ("^.[a-z0-9_-]+@.+\\..+$", $HTTP_POST_VARS["mail"]))) { echo "<br><br><center>Problemas ao efetuar cadastro: <b>E-MAIL</b> possui um formato inválido!</center>"; exit(); Assim, esses dias atrás eu tive o mesmo problema... Claro que meu código estava um pouco diferente que este que você fez, mas posso te dar uma força...Se o problema está no ponto, retire dois caracteres daí... "^."Eu sei que esse comando libera esses caracteres e inibem outros, mas já vi em outras linguagens um comando que era pra registrar, simplesmente obstruir o cadastro, retornando valores nulos " " para determinado caractere, no meu caso foi o caractere "eE".Portanto, pode estar acontecendo isso no seu, tornando uma coincidência de códigos.Eu ainda estou migrando para o php de uma linguagem mais complexa, e claro, estou em dúvida também e me perdoe se eu estiver errado, mas não custa tentar beleza??falou ae... Espero q minha dica te ajude, ao menos, a pensar em uma solução...:-) Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Valeu vo tentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 ereg ("^.[a-z0-9_-]+@.+\\..+ a função ereg verifica um caracterselecionado no seu exemplo "." dai por isso não da pra colocar "." ou você pode usar também $email = ereg_replace("[óòôõ]","o",$email);uma dica você tem que procurar entender o que ta acontecendo dai você aprende a arrumartoma cuidado em usar codigos prontos, ao invés disso use o codigo pronto pra você aprender e dai apartir dele você faz o seu certo?ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
Uma pessoa entrou no meu site e disse que não conseguiu cadastrar o email dele por ser nome.nome@site....qual poderia ser o erro?
ai vai o codigo dessa parte:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.