lucianosiqueirinha Postado Março 23, 2021 Denunciar Share Postado Março 23, 2021 Boa noite a todos, sou novo em php, estou aprendendo sobre a linguagem. Vamos lá estou tentando realizar inserir alguns dados no banco de dados, porem esta dando erro no navegador No Navegador: " Erro!: could not find driver Meu codigo <?php try { // instancia objeto PDO, conectando no PostgreSQL $con = new PDO('pgsql:dbname=livro; user=postgres ;password=luciano16101989";host=localhost; port:5432'); // executa uma série de instruções SQL $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (1, 'Érico Veríssimo')"); $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (2, 'John Lennon')"); $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (3, 'Mahatma Gandhi')"); $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (4, 'Ayrton Senna')"); $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (5, 'Charlie Chaplin')"); $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (6, 'Anita Garibaldi')"); $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (7, 'Mário Quintana')"); $con = null; } catch (PDOException $e) { // caso ocorra uma exceção, exibe na tela print "Erro!: " . $e->getMessage() . "\n"; } ?> alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hera Araújo Postado Março 24, 2021 Denunciar Share Postado Março 24, 2021 Verifique nas configurações do php no servidor se o drive do PgSQL foi instalado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucianosiqueirinha Postado Março 29, 2021 Autor Denunciar Share Postado Março 29, 2021 obrigado @Hera Araújo resolvi.............. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucianosiqueirinha
Boa noite a todos, sou novo em php, estou aprendendo sobre a linguagem.
Vamos lá estou tentando realizar inserir alguns dados no banco de dados, porem esta dando erro no navegador
No Navegador: " Erro!: could not find driver
Meu codigo
<?php
try {
// instancia objeto PDO, conectando no PostgreSQL
$con = new PDO('pgsql:dbname=livro; user=postgres ;password=luciano16101989";host=localhost; port:5432');
// executa uma série de instruções
SQL $con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (1, 'Érico Veríssimo')");
$con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (2, 'John Lennon')");
$con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (3, 'Mahatma Gandhi')");
$con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (4, 'Ayrton Senna')");
$con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (5, 'Charlie Chaplin')");
$con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (6, 'Anita Garibaldi')");
$con->exec("INSERT INTO famosos (codigo, nome) VALUES (7, 'Mário Quintana')");
$con = null;
}
catch (PDOException $e)
{
// caso ocorra uma exceção, exibe na tela
print "Erro!: " . $e->getMessage() . "\n";
}
?>
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.