LockSpy Postado Abril 8, 2021 Denunciar Share Postado Abril 8, 2021 Olá pessoal, Estou na dúvida tentando criar um pacote em delphi com a extensão .dpk, porém quando eu crio um novo Package ele sempre cria com extensão .bpl. Poderiam me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 8, 2021 Denunciar Share Postado Abril 8, 2021 Informações sobre arquivos .dpk ( delphi ) https://www.reviversoft.com/pt/file-extensions/dpk Obs: por acaso voce está tentando instalar componentes ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LockSpy Postado Abril 8, 2021 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2021 (editado) Na verdade eu estou estudando pacotes e entrei no conceito sobre a extensão .dpk e eu não entendo muito a respeito. Eu vi que se eu criar um Package no Delphi 5 por exemplo ele cria com uma extensão .dpk, mas no XE10 ele já cria com extensão .bpl. Eu to tentando criar mesmo um pacote com essa extensão .dpk no XE10, não é instalação de componente não. Teria alguma certa diferença na extensão .dpk com a .bpl? Teria como eu criar um pacote no XE10 com a extensão .dpk? Editado Abril 8, 2021 por LockSpy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 8, 2021 Denunciar Share Postado Abril 8, 2021 Teria alguma certa diferença na extensão .dpk com a .bpl? Trabalhando com Pacotes e Componentes - Visão Geral Um pacote é uma biblioteca de vínculo dinâmico especial usada por aplicativos, o IDE ou ambos. Os pacotes de tempo de execução fornecem funcionalidade quando um usuário executa um aplicativo. Os pacotes de tempo de design são usados para instalar componentes no IDE e para criar editores de propriedades especiais para componentes personalizados. Um único pacote pode funcionar em tempo de design e tempo de execução, e os pacotes de tempo de design freqüentemente funcionam chamando pacotes de tempo de execução. Para diferenciá-los de outras DLLs, as bibliotecas de pacotes são armazenadas em arquivos que terminam com a extensão .bpl (biblioteca de pacotes Borland). Com relação ao .dpk veja esse link https://www.reviversoft.com/pt/file-extensions/dpk Teria como eu criar um pacote no XE10 com a extensão .dpk? Se voce leu a informação do link, verá que é possivel sim. Veja esses links https://www.google.com.br/search?q=criando+arquivo+dpk+delphi&source=hp&ei=PSlvYMufGa6r5OUPhqa3wAs&iflsig=AINFCbYAAAAAYG83Td953P6FlwXqOKcdorTjnqhioORU&o que=criando+arquivo+dpk+delphi&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAM6CAgAELEDEIMBOgUILhCxAzoICC4QsQMQgwE6DggAELEDEIMBEMcBEKMCOgsILhCxAxCDARCTAjoFCAAQsQM6AggAOggILhCxAxCTAjoCCC46CAgAEMcBEK8BOgYIABAWEB46BQghEKABOgcIIRAKEKABUNwLWOuDAWDfiAFoAXAAeACAAbEBiAHwGpIBBDAuMjaYAQCgAQGqAQdnd3Mtd2l6sAEA&sclient=gws-wiz&ved=0ahUKEwiLspX4gu_vAhWuFbkGHQbTDbgQ4dUDCAY&uact=5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LockSpy Postado Abril 10, 2021 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2021 Então obrigado pelas dicas Jhonas, consegui verificar que isso seria a criação de um componente e ele fica com a extensão .dpk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LockSpy
Olá pessoal,
Estou na dúvida tentando criar um pacote em delphi com a extensão .dpk, porém quando eu crio um novo Package ele sempre cria com extensão .bpl.
Poderiam me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.