Manwë Súlimo Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Mais uma duvida, assim eu vou ficar craque! hehehebom pessoal, agora é o seguinte, como eu faço para trabalhaar entre formularios, como botáo e menu por exemplo, e passar valores de variaves de um p/ outroe p/ fazer um meno para todos???alguém pode me ajudar mais uma vezaté maisdesde já obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Negativebr Postado Abril 22, 2004 Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 se quer um varialvel global?se for isso adiciona um modulo ou coloca no form_load.églobal nomedavariavel as oqvcquero menu é só você fazer um form com os comand button é colocar em cada um:nomedoform.showfalou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Abril 22, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2004 Valeu, vou ver se funciona e depois dou um toquemas valeu desde já até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Mais uma duvida, assim eu vou ficar craque! heheheQue assim seja feito hehehe bom pessoal, agora é o seguinte, como eu faço para trabalhaar entre formularios, como botáo e menu por exemplo, e passar valores de variaves de um p/ outroVou dar um exemplo:Digamos que você tem 2 forms (FORM1 e FORM2). No FORM1 você tem os campos NOME, ENDEREÇO, IDADE (tudo TXT) e também um botão. No FORM2 você tem só o NOME e a IDADE e um botão VOLTAR. No botão do FORM1 você teria que fazer a seguinte função:Fazer o FORM2 aparecer. Passar as informações do FORM1 para o FORM2 e depois fazer o botão VOLTAR aparecerO código do botão do FORM1 seria assim: 'vamos fazer o FORM2 aparecer na tela. FORM2.Show 'agora, vamos passar as informações FORM2.NOME = NOME_DO_FORM1.Text FORM2.IDADE = IDADE_DO_FORM1.Text 'e por último vamos fazer com que o botão VOLTAR fique ativo. FORM2.BOTÃO_VOLTAR.Enabled = True Assim seria o código cara...Então resumindo...Se você está colocando o seu código no FORM1 então você terá que colocar o nome do FORM2 e depois o nome do Controle. Ex.: FORM2.NOME_DA_TXTCom relação ao menu para todos. Você pode usar o MDI (também chamado de FORM PAI)Para fazer isso, veja esse tutorialAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Manwë Súlimo Postado Abril 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Valeu carasum dia eu vou poder retribuir isso p/ vocêsaté a proxima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Valeu carasum dia eu vou poder retribuir isso p/ vocêsaté a proxima Precisar estamos ae! by Willehehehhee Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Precisar estamos ae! by Willhehehehehe Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Manwë Súlimo
Mais uma duvida, assim eu vou ficar craque! hehehe
bom pessoal, agora é o seguinte, como eu faço para trabalhaar entre formularios, como botáo e menu por exemplo, e passar valores de variaves de um p/ outro
e p/ fazer um meno para todos???
alguém pode me ajudar mais uma vez
até mais
desde já obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.