SrtaVerdant Postado Maio 2, 2021 Denunciar Share Postado Maio 2, 2021 (editado) Olá caros, sou noob em python e preciso de ajuda: Digamos: a = int("10") b = int("11") c = int("12") n = input("Digite um número: ") num = int(n + 10)/2 print(num) Se eu digitar a letra "a" ocorre o seguinte erro: num = int(n + 10)/2 TypeError: can only concatenate str (not "int") to str Como faço para que se for digitado a letra "a" o valor que foi atribuído a está string substitua o "n"? Poderiam me ajudar? Editado Maio 2, 2021 por SrtaVerdant não tem quebra de texto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Maio 2, 2021 Denunciar Share Postado Maio 2, 2021 use dicionario, vai cair como uma luva para este problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cristiano Menezes Silva Postado Maio 2, 2021 Denunciar Share Postado Maio 2, 2021 O ArteEN tem razão. Segue solução para o seu problema! #Criando dicionário com os valores Dicionario = {'a': 10, 'b': 11, 'c': 12, } n = input("Digite um número:") # aqui está para digitar um número, mas é a letra correspondente no dicionário! valor = Dicionario[n] #atribuir o número correspondente na variável valor num = int(valor + 10)/2 print(num) abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SrtaVerdant
Olá caros, sou noob em python e preciso de ajuda:
Digamos:
a = int("10")
b = int("11")
c = int("12")
n = input("Digite um número: ")
num = int(n + 10)/2 print(num)
Se eu digitar a letra "a" ocorre o seguinte erro:
num = int(n + 10)/2
TypeError: can only concatenate str (not "int") to str
Como faço para que se for digitado a letra "a" o valor que foi atribuído a está string substitua o "n"?
Poderiam me ajudar?
não tem quebra de texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.