Olá pessoal será que alguém saberia me ajudar nesse desafio? Não estou conseguindo realizar esse exercicio
PARTE 01 – WEB + SQL
Exercício 1:
Uma informação importante para gestão de estratégias de ações envolve entender a composição de um índice
usado como benchmark, por exemplo o Ibovespa. Crie um script em Python, que acesse o site http://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/indices/indices-amplos/indice-ibovespa-ibovespa-composicaoda-
carteira.htm [b3.com.br] e salve a composição do Ibovespa em um arquivo de texto no formato .TXT, com o
nome INDEX.txt. Tudo de maneira automática. Esse arquivo gerado como output deve conter pelo menos as colunas
com o código da ação e seu respectivo peso (participação) em %. Fique à vontade para usar quaisquer bibliotecas
necessárias. Dica: as bibliotecas ‘requests’ ou ‘selenium’ são bastante úteis em simular navegação em sites!
Pergunta
Mfs2576
Olá pessoal será que alguém saberia me ajudar nesse desafio? Não estou conseguindo realizar esse exercicio
PARTE 01 – WEB + SQL
Exercício 1:
Uma informação importante para gestão de estratégias de ações envolve entender a composição de um índice
usado como benchmark, por exemplo o Ibovespa. Crie um script em Python, que acesse o site
http://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/indices/indices-amplos/indice-ibovespa-ibovespa-composicaoda-
carteira.htm [b3.com.br] e salve a composição do Ibovespa em um arquivo de texto no formato .TXT, com o
nome INDEX.txt. Tudo de maneira automática. Esse arquivo gerado como output deve conter pelo menos as colunas
com o código da ação e seu respectivo peso (participação) em %. Fique à vontade para usar quaisquer bibliotecas
necessárias. Dica: as bibliotecas ‘requests’ ou ‘selenium’ são bastante úteis em simular navegação em sites!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.