Boa noite pessoal, estou com uma questão e só falta ela para terminar meu trabalho de python, se puderem me ajudar nem que seja com a estrutura básica e porque preciso enviar até as 00:00, caso possível estarei deixando a baixo o que precisa ser feito, acabei de chegar do trabalho e estou exausto e não consigo pensar em como resolver:
Elaborar um algoritmo para ler 5 palavras armazenando-as em uma tupla. Deve-se: Imprimir o tamanho de cada palavra. Imprimir quantas palavras começam com a letra c (maiúscula ou minúscula) e quais são elas. Se nenhuma palavra começar com a letra c, deve-se mandar uma mensagem ao usuário; Imprimir quantas letras 'a' existem em cada palavra.
Não sei como fazer, não consigo nem pensar em como começar e estou desesperado, se puder me ajudar vou ficar eternamente grato, sou novato na área de ti ainda.
Não sei mais o que fazer, me desculpem por pedir pra fazerem ou algo do tipo se eu não estivesse desesperado não faria isso nunca.
Pergunta
Paulo vieira32
Boa noite pessoal, estou com uma questão e só falta ela para terminar meu trabalho de python, se puderem me ajudar nem que seja com a estrutura básica e porque preciso enviar até as 00:00, caso possível estarei deixando a baixo o que precisa ser feito, acabei de chegar do trabalho e estou exausto e não consigo pensar em como resolver:
Elaborar um algoritmo para ler 5 palavras armazenando-as em uma tupla. Deve-se:
Imprimir o tamanho de cada palavra.
Imprimir quantas palavras começam com a letra c (maiúscula ou minúscula) e quais são elas. Se nenhuma
palavra começar com a letra c, deve-se mandar uma mensagem ao usuário;
Imprimir quantas letras 'a' existem em cada palavra.
Não sei como fazer, não consigo nem pensar em como começar e estou desesperado, se puder me ajudar vou ficar eternamente grato, sou novato na área de ti ainda.
Não sei mais o que fazer, me desculpem por pedir pra fazerem ou algo do tipo se eu não estivesse desesperado não faria isso nunca.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.