Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Diferenca?

NoPy

Pergunta

Qual das duas linguagens é a mais poderosa, e para que objetivo é melhor usar o asp e para que outro é melhor usar php... manjo um pouco de php mais tem gente que fala que as duas linguagens fazem as mesmas coisas...

E porque asp é um ambiente e o php é linguagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Amigo...

Pelo que sei.. as duas são linguagens muito poderosa a nivel de web, a uma das diferenças entre php e asp, é que PHP roda em praticamente qualquer plataforma enquanto ASP roda apenas em Windows. É bem verdade que existem versões de ASP para linux, mas essas não se encontram bem desenvolvidas.

Pelo conheço, por opção minha prefiro trabalhar com php, pois acho uma linguagem mais simples, vamos dizer de trabalhar, mais a filosofia das "linguagens" são identicas.

Espero ter ajudado. smile.gif

Me corrijam se falei algo errado..

Vivendo e aprendendo. huh.gifwink.gif

Link para o comentário

• 0
Guest Rogerio Santos

Outra coisa que o pessoal confunde muito é que o asp também é gratuito ,o que é pago

é o windows

Basicamente o que da pra fazer em asp se faz em php ,só que bem mais facil

agora falando de asp.net ficou muito superior e nem o php5 vai conseguir

chegar perto infelizmente a microsoft acertou dessa vez

Link para o comentário

• 0

você tem que escolher qual a linguagem você se adapta e não a o melhor ou que a preferida ou poderosa, porque quem vai fazer dela poderosa é vc ,mas é claro existe linguagens mais praticas de trabalhar e mais amigaveis, eu por exemplo não troco o php pelo asp antigo

e outra sobre as plataformas é só na hora de editar as paginas pois pra visualizar

na internet não importa a plataforma

Link para o comentário

• 0

A diferença básica do ASP e do PHP, é que no PHP você pode fazer com que ele seja pré-compilado nesse caso é onde o PHPtira vantagem do ASP, pois a performace fica bem superior.

Agora na hora de escolher qual a linguagem você irá utiliza-lá depende do seu servidor.

Se for usar APACHE + LINUX, nem pense 2x é o php a melhor opção agora se for utilizar ISS + WINDOWS asp fica bem melhor em desempenho, pois cada linguagem se utiliza melhor dos recursos de cada servidor citado.

Não posso falar nada sobre o ASP.NET, pois não sei muito sobre ele.

A resposta para sua pergunta é bem simples:

Saiba as duas, depois você saberá qual melhor utilizar de acordo com o servidor, projeto, objetivo, etc...

Saiba as duas e a que você mais gostar deverá se especificar nela smile.gif

Quanto mais linguagens você tiver uma base, mais critíco você será e melhor seus sistemas ficarão.

Abraços,

Roberto

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...