Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com acesso ao sistema interno usando o PHP

richard rigad

Question

olá, estou com algumas duvidas, instalei o PHP e MySql no Windows para criar um sistema interno, tudo funciona, porém, na minha rede possuímos 3 roteadores ao total, toda vez que inicializo o meu sistema faço de acordo com o meu Ip que aparece no ipconfig na porta 8000. Os usuários que estão em outros roteadores não conseguem acessar o meu sistema, simplesmente n carrega, o que poderia ser feito ?

Tenho outra duvida, como tenho o servidor na minha máquina, toda vez preciso digitar o código php -S 'ip':8000 pra inicializar, teria alguma forma de fazer isso automático ? ou se existe algum aplicativo de computador virtual pra deixar hospedado, até cogitei em comprar um domínio para ser mais fácil.

Edited by richard rigad

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Eu não tenho nenhuma experiência com rede e eu só tenho um roteador a base de WiFi.

Para o celular acessar o meu PC, eu digito no navegador do celular o IP do notebook, assim: 192.168.0.12, mas o celular precisa estar conectado na mesma rede local.

No meu notebook, posso acessar o servidor com o mesmo IP, ou escrevo apenas localhost.

Quanto a essa história de três roteadores, eu não entendi bem. Se os computadores conseguem compartilhar informações entre si, acredito que é só usar o IP do hospedeiro para os outros aproveitarem os recursos do servidor.