Gostaria da ajuda de vocês com um projeto que estou montando, sou iniciante no excel vba.
Estou tentando fazer um Filtro Automático ( Change () ) em um UserForm já tentei usando o ListBox e Agora estou tentando pelo ListView, mais se alguém conseguir montar em um dos dois eu agradeço.
Fiquei com uma duvida pensando se uso o ListView ou ListBox porque algumas pessoas me recomendarão usar o ListBox porque o ListView da Muitos Erros. Eu Vou usar em media umas 500 a 1000 linhas com 12 colunas, qual seria melhor o TextBox ou ListBox?
Continuando... Queria assim que começar a digitar um Nome no TextBox já ir filtrando o ListBox, seria 5 TextBox um para cada coluna do ListBox ou ListView. *Minha ListView/TextBox tá conectada com o Banco de Dados Access ( Ela retiras os dados do BD Access )
Vou deixar meu Projeto Anexado aqui, se já quiserem fazer nele. * Link do Google drive, Meu Arquivo ta no formato .zip só que por lá da pra baixar só a planilha Excel ou o BD Access
***No Meu projeto esta com a ListView e eu não consegui conectar ela com o Access, já com o ListBox eu consegui conectar com o Access.
Obs: SENHA DO BANCO DE DADOS ACCESS COLOQUEI: 123
======================================= Queria o funcionamento do filtro desse jeito: - Veja a partir do minuto 2:00 até 2:10 *É apenas a parte onde ele digita e o ListView já Filtra youtube.com/watch?v=Hy9B_8LgYh0 =======================================
Obrigado.
Tenho Mais algumas duvidas vou colocar aqui caso se alguém souber e quiser Responder junto, mais vou ver para montar outros tópicos Também.
Duvida 1: Quero saber se ao eu clicar em uma linha no ListView ou ListBox aparecer a foto do produto no Image1
Duvida 2: Quero ao Clicar em uma linha no ListView ou ListBox e depois apertar em um botão "Editar" Abrir ( MultiPage -> Page2 ) já com as informações da linha selecionada em cada TextBox especifico de cada coluna do Access
Pergunta
GRS007
Boa Tarde!
Gostaria da ajuda de vocês com um projeto que estou montando, sou iniciante no excel vba.
Estou tentando fazer um Filtro Automático ( Change () ) em um UserForm já tentei usando o ListBox e Agora estou tentando pelo ListView, mais se alguém conseguir montar em um dos dois eu agradeço.
Fiquei com uma duvida pensando se uso o ListView ou ListBox porque algumas pessoas me recomendarão usar o ListBox porque o ListView da Muitos Erros.
Eu Vou usar em media umas 500 a 1000 linhas com 12 colunas, qual seria melhor o TextBox ou ListBox?
Continuando...
Queria assim que começar a digitar um Nome no TextBox já ir filtrando o ListBox, seria 5 TextBox um para cada coluna do ListBox ou ListView.
*Minha ListView/TextBox tá conectada com o Banco de Dados Access ( Ela retiras os dados do BD Access )
Vou deixar meu Projeto Anexado aqui, se já quiserem fazer nele. * Link do Google drive, Meu Arquivo ta no formato .zip só que por lá da pra baixar só a planilha Excel ou o BD Access
https://drive.google.com/drive/folders/1n3Tq50A3QMdvND-uMNTB0YYODTdUMVLJ?usp=sharing
***No Meu projeto esta com a ListView e eu não consegui conectar ela com o Access, já com o ListBox eu consegui conectar com o Access.
Obs: SENHA DO BANCO DE DADOS ACCESS COLOQUEI: 123
=======================================
Queria o funcionamento do filtro desse jeito:
- Veja a partir do minuto 2:00 até 2:10 *É apenas a parte onde ele digita e o ListView já Filtra
youtube.com/watch?v=Hy9B_8LgYh0
=======================================
Obrigado.
Tenho Mais algumas duvidas vou colocar aqui caso se alguém souber e quiser Responder junto, mais vou ver para montar outros tópicos Também.
Duvida 1:
Quero saber se ao eu clicar em uma linha no ListView ou ListBox aparecer a foto do produto no Image1
Duvida 2:
Quero ao Clicar em uma linha no ListView ou ListBox e depois apertar em um botão "Editar" Abrir ( MultiPage -> Page2 ) já com as informações da linha selecionada em cada TextBox especifico de cada coluna do Access
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.