Maíra Postado Agosto 17, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2021 Boa tarde, alguém poderia me explicar de forma clara que é o if, else e elif pois estou começando a aprender python agora e estou com muita dúvida nisso. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Agosto 18, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2021 imagine um hipótese quando pensamos assim, sempre falamos se ou seja if quando falos se, é esperado apenas uma hipótese, verdadeiro se eu tiver 1 bilhão de reais, então sou bilionario uma hipotese por ser falsa, se não é verdadeiro é falso ai vem o caso contrario, o else se tenho 1 bilhão, sou bilionario caso contrario, não sou bilionario mas as vezes podemos ter uma alternativa mais e se, o elif se tenho 1 bilhão, sou bilionario mas e se eu tiver 1 milhão, sou milionario caso o contrario, eu vou trabalhar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Maíra
Boa tarde, alguém poderia me explicar de forma clara que é o if, else e elif pois estou começando a aprender python agora e estou com muita dúvida nisso. Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.