Sou iniciante e estou trabalhando em uma planilha onde preciso criar um botão para salvar uma área selecionada em PDF. Uma com nome e destino determinados em uma célula e outro com a criação automática de uma pasta dentro de 😄 salvando os arquivos lá dentro com o nome que estiver em determinada célula.
Ex.:
A pessoa terá um campo para preencher com o endereço da pasta que ela deseja salvar o exames automaticamente ("Configurações do exame!B26"). Esta célula, na verdade vem assim: ='Configurações do exame'!B26, porém acho que precia tirar o ' pra não dar erro? De qualquer forma tentei com e sem e não deu jeito.
E o nome do arquivo deverá ser o nome do paciente que consta na célula ("Audiograma!X1")
Esta é a área que eu preciso imprimir : ("A1:U55").
Encontrei este código que cria automaticamente uma pasta e funcionou perfeitamente e gostei muito da proposta, mas o PDF não abriu, com um erro que de que o documento não é um documento em PDF válido.
Sub CriarPastas()
Dim DATA, Dia, Mes, Ano As String
DATA = Date
Dia = Left(DATA, 2)
Mes = Right(Left(DATA, 5), 2)
Ano = Right(DATA, 4)
'Criar objeto
Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
'Se não existir a pasta "NomedaPasta", ela é criada.
If Not fso.FolderExists("C:\EasyAudio\") Then
MkDir "C:\EasyAudio\"
End If
'Se não existir a pasta do ano atual dentro da "NomedaPasta", ela é criada.
If Not fso.FolderExists("C:\EasyAudio\" & Ano) Then
MkDir "C:\EasyAudio\" & Ano
End If
'Se não existir a pasta do mês atual dentro da pasta do ano atual, ela é criada.
If Not fso.FolderExists("C:\EasyAudio\" & Ano & "\" & Mes) Then
MkDir "C:\EasyAudio\" & Ano & "\" & Mes
End If
'Se não existir a pasta do dia atual dentro da pasta do mês atual, ela é criada.
If Not fso.FolderExists("C:\EasyAudio\" & Ano & "\" & Mes & "\" & Dia) Then
MkDir "C:\EasyAudio\" & Ano & "\" & Mes & "\" & Dia
End If
'Cria o caminha que será salvo o arquivo.
NameFolder = "C:\EasyAudio\" & Ano & "\" & Mes & "\" & Dia