Gustavo Lilge Postado Agosto 31, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2021 Boa noite, estou tentando fazer um codigo e é necessario que ele interpole valores nesse trecho if (angulo<=3): s1=1.0 if(angulo>=6 or angulo<=17): s1=1.0+(2.5-zvento/alturatalude)*tan(angulo-3) #calculo correto já verificado se o angulo for entre 3 e 6 o valor de S1 deve ser interpolado. Como faço essa parte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Agosto 31, 2021 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2021 primeiro você começa arrumando essas condições if angulo <= 3: #codigo elif angulo <= 6: #codigo elif angulo <= 17: #codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Lilge Postado Setembro 1, 2021 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 38 minutos atrás, ArteEN disse: primeiro você começa arrumando essas condições if angulo <= 3: #codigo elif angulo <= 6: #codigo elif angulo <= 17: #codigo não poderia usar if(angulo>=6 and angulo<=17): ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Setembro 1, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 (editado) pode, pode mas se você ver a logica do codigo que mostrei vai ver que pega os tres casos se não for menor igual a 3, é maior se não for menor igual a 6, é maior se não for menor igual a 17, é maior é o melhor jeito de pegar o valor entre 6 e 3, como você queria if angulo <= 3: #valores menores ou igual a 3 #codigo elif angulo <= 6: #valores maiores que 3 ate 6 #codigo elif angulo <= 17: #valores maiores que 6 ate 17 #codigo Editado Setembro 1, 2021 por ArteEN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Lilge Postado Setembro 1, 2021 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 12 minutos atrás, ArteEN disse: pode, pode mas se você ver a logica do codigo que mostrei vai ver que pega os tres casos se não for menor igual a 3, é maior se não for menor igual a 6, é maior se não for menor igual a 17, é maior é o melhor jeito de pegar o valor entre 6 e 3, como você queria if angulo <= 3: #valores menores ou igual a 3 #codigo elif angulo <= 6: #valores maiores que 3 ate 6 #codigo elif angulo <= 17: #valores maiores que 6 ate 17 #codigo entendi sim. obrigado. E a parte da interpolação sabe me dizer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Setembro 1, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 me explica o que é uma interpolação, ai eu tento ver como se faz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Lilge Postado Setembro 1, 2021 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 2 minutos atrás, ArteEN disse: me explica o que é uma interpolação, ai eu tento ver como se faz interpolação o método que permite construir um novo conjunto de dados a partir de um conjunto discreto de dados pontuais previamente conhecidos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Setembro 1, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 essa construção de dados é feito usando uma formula dada correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Lilge Postado Setembro 1, 2021 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 2 minutos atrás, ArteEN disse: essa construção de dados é feito usando uma formula dada correto? sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Setembro 1, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 você tem o scipy para fazer isso com facilidade https://docs.scipy.org/doc/scipy/reference/tutorial/interpolate.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gustavo Lilge Postado Setembro 1, 2021 Autor Denunciar Share Postado Setembro 1, 2021 6 minutos atrás, ArteEN disse: você tem o scipy para fazer isso com facilidade https://docs.scipy.org/doc/scipy/reference/tutorial/interpolate.html obrigado vou tentar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gustavo Lilge
Boa noite, estou tentando fazer um codigo e é necessario que ele interpole valores
nesse trecho
if (angulo<=3):
s1=1.0
if(angulo>=6 or angulo<=17):
s1=1.0+(2.5-zvento/alturatalude)*tan(angulo-3) #calculo correto já verificado
se o angulo for entre 3 e 6 o valor de S1 deve ser interpolado. Como faço essa parte?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.