Guest Gabriel Larrosa Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Gostaria de uma ajuda, pois gostaria de adicionar na web que eu trabalho a opção de troca de idioma. Do navegador clicar no link e o site ser apresentado todo em espanhol. traduzir o conteudo do site de Portugues para espanhol.Como faço isso?????[..::..] Gabriel Larrosa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 ué..o que você quer?que seja traduzido como?acho que só se você desenvolver as duas versões do site.. ok?ou se usar algum serviço de tradução de sites.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 oh cara tipo eu tenho uma idea todo texto do suas paginas você colocar em arquivo texto tanto da pagina em portugues quanto da pagina em espanhol ai tipo você criar assim oh TEXTOEMPORTUGUES.txtTEXTOEMESPANHOL.txtai no link você cria assim oh <a href="index.asp?versao=por">Portugues</a><a href="index.asp?versao=spa">Espanhol</a>ai para mostrar faz assim <% if request.querystring(versao) = por then%><!--# include file="TEXTOEMPORTUGUES.txt"--><%else%><!--# include file="TEXTOEMESPANHOL.TXT"--><%end if%>ta vendo é parecido com isso ...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 é isso aímas deve ter as duas versões do site!pois não existe, acho que em nenhuma linguagem a possibilidade de traduzir um site inteiro via programação..ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 É só você fazer uma query, e colocar uma no portugues e outro no ingles, ou espanhol, caso você não saiba como fazer fale ai, que ai tentamos te ajudar melhor!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 É como o bolomaster falou...Faz uma página pra cada idioma, e guarda os textos em strings do tipo constantes. Ex.:portugues.asp<%Const Saudacao = "Fala maluco, beleza?"Const Tchau = "Falow kara, até mais!"Const Bicicleta = "Homem Bonito, muito bonito, rei da mulegada, hehehhe!"%>espanhol.asp<%Const Saudacao = "Saudação em Espanhol"Const Tchau = "Tchau em Espanhol"Const Bicicleta = "Bicicleta, homem bonito - Versão Brasileira mesmo, hehehehe"%>Dai na sua página, ao invés de digitar um texto pra saudação, você faz chamada a variável:<%=Saudacao%> - <%=Tchau%> e assim por dianteDai pra verificar, você pode fazer tanto pelo idioma do browser, como também por link... Tipo:<%idioma = Request.QueryString("idioma")If idioma = "es" Then Server.Execute("espanhol.asp")Else Server.Execute("portugues.asp")End If %>[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 <%idioma = Request.QueryString("idioma")If idioma = "es" Then Server.Execute("espanhol.asp")Else Server.Execute("portugues.asp")End If %>[]s Para fazer isso, você não tem que usar uma funcão em VB não?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 <%idioma = Request.QueryString("idioma")If idioma = "es" Then Server.Execute("espanhol.asp")Else Server.Execute("portugues.asp")End If %>[]s Para fazer isso, você não tem que usar uma funcão em VB não?? Ãh, como assim???Tipo, esse ai é um If pra verificar o idioma que é passado por querystring...Pra colocar o site no idioma do navegador, usa-se Request.ServerVariables()... Só não lembro exatamente o ítem que vai entre os parenteses... Mais só dá uma procuradinha q você já encontra, se não me engano no iMasters na área de códigos, tem um tópico que fala sobre todos (ou quase todas) as Variáveis do Servidor, lá deve ter...[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 23, 2004 Denunciar Share Postado Abril 23, 2004 Agora entendi:se a query for "es" entãovai executar o arquivo em espanholcaso contrariovai executar o arquivo em portugues Agora entendi []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Gabriel Larrosa
Gostaria de uma ajuda, pois gostaria de adicionar na web que eu trabalho a opção de troca de idioma. Do navegador clicar no link e o site ser apresentado todo em espanhol.
traduzir o conteudo do site de Portugues para espanhol.
Como faço isso?????
[..::..] Gabriel Larrosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.