Clayton2020 Postado Setembro 13, 2021 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2021 Boa Tarde! Pessoal estou com um problema para resolver: Tenho um uma string que é um Nome SYLVIA Eu preciso fazer uma uma busca nessa string achar a letra Y e depois verificar se após a letra Y a próxima letra é Vogal ou Consoante. No caso do nome SYLVIA a próxima letra é L então retorna Consoante. Alguém sabe montar esse algoritmo ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Agosto 20, 2022 Denunciar Share Postado Agosto 20, 2022 <?php function vogal($caractere){ $caractere=strtolower($caractere); switch($caractere){ case "a": case "e": case "i": case "o": case "u": return "vogal"; default: return "consoante";}} if(isset($_POST['palavra'])){ $palavra=$_POST['palavra']; $letra=$_POST['letra']; echo "Procurando a letra <b>$letra</b> na palavra <b>$palavra</b>"; $tamanho=strlen($palavra)-1; for($i=0;$i<=$tamanho;$i++){ if(empty($cor)){$cor="black";} else {if($cor=="red"){$cor="green";} else {$cor="black";}} if ($letra==$palavra[$i]){$cor="red";} echo "<p><font color=$cor>".$palavra[$i]." => ".vogal($palavra[$i])."</font><br>";} echo "<form method=post><input type=submit name=limparPost value='Outra palavra'></form>"; exit;} if(isset($_POST['limparPost'])){ header("location:".$_SERVER['PHP_SELF']);} ?> <form method=post> Palavra para testar <input name=palavra><p> Uma letra a procurar <input name=letra size=1><p> <input type=submit value=Confirmar> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Clayton2020
Boa Tarde!
Pessoal estou com um problema para resolver:
Tenho um uma string que é um Nome SYLVIA
Eu preciso fazer uma uma busca nessa string achar a letra Y e depois verificar se após a letra Y a próxima letra é Vogal ou Consoante.
No caso do nome SYLVIA a próxima letra é L então retorna Consoante.
Alguém sabe montar esse algoritmo ai?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.