Adampt Postado Outubro 14, 2021 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2021 Olá amigos. Tenho um website onde preciso carregar fotos. Ele sempre funcionou perfeitamente, mas desde há uns dias deixou de carregar as fotos. A parte inicial do código para carregar as fotos é $titulo_artigo = $_POST['titulo_artigo']; //$nome $titulo_artigoen = $_POST['titulo_artigoen']; $imagem = $_FILES['imagem']; //$foto $desc = $_POST["desc"]; $descen = $_POST['descen']; $adate = date('Y-m-d H:i:s'); $status = 'process'; $local = $_POST['local']; $datae = $_POST['data']; $dataev = date('Y-m-d', strtotime($datae)); $imagem2 = $_FILES['imagem']['name']; $pasta_thumb = '../../thumbnails/'; $tmp = $_FILES['imagem']['tmp_name']; //echo $titulo_artigo . " - " . $imagem; //var_dump($_FILES['imagem']); //echo "Título: $tmp" . " // "; //Validar extensão da imagem switch ($_FILES['imagem']['type']): case "image/jpeg"; case "image/pjpeg"; //Criar a imagem temporaria a ser manipulada $imagem_teporaria = imagecreatefromjpeg($_FILES['imagem']['name']); break; case "image/png"; case "image/x-png"; //Criar a imagem temporaria a ser manipulada $imagem_teporaria = imagecreatefrompng($_FILES['imagem']['name']); break; default: $_SESSION['msg'] = "<h3 style='color: red;'>Extensão ou tamanho da imagem inválida. A extensão deve ser JPG ou PNG e o tamanho máximo de 5mb</h3>"; //header("Location: ../cad_album.php"); endswitch; echo '<pre>'; print_r($_FILES['imagem']); die(); Coloquei o print_r() e o die() só para ver o que vem do formulário anterior e o resultado é Array ( [name] => 1.jpg [type] => image/jpeg [tmp_name] => C:\wamp64\tmp\phpE558.tmp [error] => 0 [size] => 2484706 ) E tenho o erro (antes do array). Warning: imagecreatefromjpeg(1.jpg): failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp64\www\****\****\****\*****.php on line 36 A linha 36 é $imagem_teporaria = imagecreatefromjpeg($_FILES['imagem']['name']); Alguém pode me ajudar? Já ando há alguns dias a tentar resolver mas sem sucesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Outubro 14, 2021 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2021 32 minutos atrás, Adampt disse: case "image/pjpeg"; //Criar a imagem temporaria a ser manipulada $imagem_teporaria = imagecreatefromjpeg($_FILES['imagem']['name']); break; case "image/png"; case "image/x-png"; //Criar a imagem temporaria a ser manipulada $imagem_teporaria = imagecreatefrompng($_FILES['imagem']['name']); break; Olá! Ao invés de ['name'] use ['tmp_name'] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adampt Postado Outubro 17, 2021 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2021 (editado) Isto resolveu esta parte do problema, mas agora tenho outra mensagem de erro. O código seguinte é: //Importar a logo if ($local == "1") { $logo = imagecreatefromgif("../../img/festivallogo.gif"); } else { $logo = imagecreatefromgif("../../img/logotipo.gif"); } //Obter a largura da logo $largura_logo = imagesx($logo); //Obter a altura da logo $altura_logo = imagesy($logo); //echo "$altura_logo - $largura_logo"; //Calcular posição x sendo 10px da lateral direita $x_logo = imagesx($imagem_teporaria) - $largura_logo - 10; //Calcular posição y sendo 10px do rodape $y_logo = imagesy($imagem_teporaria) - $altura_logo - 10; imagecopymerge($imagem_teporaria, $logo, $x_logo, $y_logo, 0, 0, $largura_logo, $altura_logo, 70); $imagemnome = time() . ".jpg"; imagejpeg($imagem_teporaria, '../../fotos/' . $imagemnome); // THUMBNAIL // $width = imagesx($tmp); $height = imagesy($tmp); die(); E obtenho o seguinte erro: ( ! ) Warning: imagesx() expects parameter 1 to be resource, string given in C:\wamp64\www\*****\*****\*******\******.php on line 75 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0013 369872 {main}( ) ...\proc_cad_album.php:0 2 0.2334 19362280 imagesx ( ) ...\proc_cad_album.php:75 ( ! ) Warning: imagesy() expects parameter 1 to be resource, string given in C:\wamp64\www\******\******\******\*****.php on line 76 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0013 369872 {main}( ) ...\proc_cad_album.php:0 2 0.2341 19362280 imagesy ( ) ...\proc_cad_album.php:76 A linha 75 é $width = imagesx($tmp); e a linha 76 é $height = imagesy($tmp); Desde já obrigado. Editado Outubro 17, 2021 por Adampt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adampt
Olá amigos.
Tenho um website onde preciso carregar fotos. Ele sempre funcionou perfeitamente, mas desde há uns dias deixou de carregar as fotos.
A parte inicial do código para carregar as fotos é
Coloquei o print_r() e o die() só para ver o que vem do formulário anterior e o resultado é
Array ( [name] => 1.jpg [type] => image/jpeg [tmp_name] => C:\wamp64\tmp\phpE558.tmp [error] => 0 [size] => 2484706 )
E tenho o erro (antes do array).
Warning: imagecreatefromjpeg(1.jpg): failed to open stream: No such file or directory in C:\wamp64\www\****\****\****\*****.php on line 36
A linha 36 é
$imagem_teporaria = imagecreatefromjpeg($_FILES['imagem']['name']);
Alguém pode me ajudar? Já ando há alguns dias a tentar resolver mas sem sucesso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.