Preciso ler os dados dos sensores de uma determinada impressora térmica, em especifico a PRT MPT725, em fim, ela utiliza comandos ESCPOS para sua comunicação, então a resposta não precisa ser baseada apenas nesse modelo e marca.
Eu atualmente consigo mandar comandos ESCPOS para a mesma, como acionar a guilhotina, aumentar e diminuir tamanho das fontes e etc... tudo isso pela biblioteca Pyusb.
Porém, não consigo ler o que a impressora me envia na porta usb com a biblioteca pyusb. A intenção era monitorar os sensores de falta de papel, papel enroscado entre outros, espero receber esses dados na usb após enviar o comando escpos correspondente.
Esse é meu código:
# -*- coding: iso-8859-1 -*-# -*- coding: latin-1 -*-## Impressora_Config.py## Descricao: Classe responsavel pela conexao de impressora via usb.# Programador original: Douglas Rodriguesimport usb.core
import usb.util
def main():
device = usb.core.find(idVendor=0x20d1, idProduct=0x7008)print(device)# Utilizo a primeira configuração
device.set_configuration()# Primeiro endpoint
endpoint = device[0][(0,0)][0]print(endpoint)# le o pacote de dados
data =Nonetry:
data = device.read(endpoint.bEndpointAddress,
endpoint.wMaxPacketSize)
sret =''.join([chr(x)for x in data])print('resp',sret.decode('utf-8'))#Retorna isso >>>> '''
('resp', u'\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x00\x0')
'''except usb.core.USBErroras e:
data =Noneif e.args ==('Operation timed out',):passif __name__ =='__main__':
main()
Retorna isso >> é o que recebo da impressora, não consigo interpretar isso com inteiros mesmo tentando converter.
Se alguém por favor conseguir colocar um exemplo, ficarei muito agradecido
Pergunta
Douglas Rodrigues
Pessoal, tudo bem?
Preciso ler os dados dos sensores de uma determinada impressora térmica, em especifico a PRT MPT725, em fim, ela utiliza comandos ESCPOS para sua comunicação, então a resposta não precisa ser baseada apenas nesse modelo e marca.
Eu atualmente consigo mandar comandos ESCPOS para a mesma, como acionar a guilhotina, aumentar e diminuir tamanho das fontes e etc... tudo isso pela biblioteca Pyusb.
Porém, não consigo ler o que a impressora me envia na porta usb com a biblioteca pyusb. A intenção era monitorar os sensores de falta de papel, papel enroscado entre outros, espero receber esses dados na usb após enviar o comando escpos correspondente.
Esse é meu código:
Retorna isso >> é o que recebo da impressora, não consigo interpretar isso com inteiros mesmo tentando converter.
Se alguém por favor conseguir colocar um exemplo, ficarei muito agradecido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.