Bruno Murad Postado Outubro 26, 2021 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2021 Olá, estou com o seguinte problema e ainda não consegui resolver. Tenho uma tabela em um banco de dados MySql onde tenho vários produtos. Esses produtos possuem várias colunas com valores. Algumas dessas colunas podem estar vazias (0, ou null) Gostaria de gerar uma query onde eu possa buscar a linha com id do produto com o menor valor entre todos os produtos e todas as colunas de preço. Vou exemplificar abaixo: ID = 1 | PRODUTO A | VALORES => 5, 0, 6, 8, 9 ID = 2 | PRODUTO B | VALORES => 8, 1, 0, 0, 4 ID = 3 | PRODUTO C | VALORES => 2, 9, 8, 5, 0 Preciso pegar a linha com ID = 2, pois ele tem o menor valor (1) excluindo os zeros e nulls. Alguém pode me ajudar ? Desde já agradeço !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Murad Postado Outubro 28, 2021 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2021 Obrigado ao Amigo Emerson Nascimento do Forum DevMedia que me ajudou na resolução dessa dúvida. Segue a query funcionando perfeitamente abaixo: SELECT id, prod, min(CONTEUDO) VALOR FROM ( SELECT id , prod, 'Val1' CAMPO, Val1 CONTEUDO FROM tabela WHERE coalesce(Val1,0) > 0 UNION ALL SELECT id , prod, 'Val2' CAMPO, Val2 CONTEUDO FROM tabela WHERE coalesce(Val2,0) > 0 UNION ALL SELECT id , prod, 'Val3' CAMPO, Val3 CONTEUDO FROM tabela WHERE coalesce(Val3,0) > 0 UNION ALL SELECT id , prod, 'Val4' CAMPO, Val4 CONTEUDO FROM tabela WHERE coalesce(Val4,0) > 0 UNION ALL SELECT id , prod, 'Val5' CAMPO, Val5 CONTEUDO FROM tabela WHERE coalesce(Val5,0) > 0 ) TAB GROUP BY id, prod ORDER BY CONTEUDO LIMIT 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bruno Murad
Olá, estou com o seguinte problema e ainda não consegui resolver.
Tenho uma tabela em um banco de dados MySql onde tenho vários produtos.
Esses produtos possuem várias colunas com valores. Algumas dessas colunas podem estar vazias (0, ou null)
Gostaria de gerar uma query onde eu possa buscar a linha com id do produto com o menor valor entre todos os produtos e todas as colunas de preço.
Vou exemplificar abaixo:
ID = 1 | PRODUTO A | VALORES => 5, 0, 6, 8, 9
ID = 2 | PRODUTO B | VALORES => 8, 1, 0, 0, 4
ID = 3 | PRODUTO C | VALORES => 2, 9, 8, 5, 0
Preciso pegar a linha com ID = 2, pois ele tem o menor valor (1) excluindo os zeros e nulls.
Alguém pode me ajudar ? Desde já agradeço !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.