Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Janelinha De Cor Do Windows

ramon

Pergunta

Como eu faço para chamar aquela janelinha do windows que possui a opção de mudar as cores

Tipo preciso que o usuario mude as cores do form então preciso adicionar um codigo que chame essa janelinha de cor do windows ( aquela que tem as opções para o cara selecionar outra cor, adicionar cores personalizadas e tal) para o usuario escolher um cor para mudar a cor do form wink.gif

alguém pode me dar um exemplo de como fazer isto? sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ta uso este componente e ai como eu falo para chamar a janelinha das cores?

Me de um exemplo tipo clico no botao abre a jenelinha das cores seleciono uma cor e o form muda de cor

Bem simples mas não sei fazer pois nunca usei este componente wink.gif

na boa coloca um exemplo ae cool.gif

Link para o comentário

• 0

Cara... você tem que procurar se esforçar. Olhando os métodos e propriedades do CommonDialog você encontrará um método chamado ShowColor e uma propriedade chamada Color. "Show", vem do inglês "mostrar, exibir", portanto já dá pra imaginar o que ShowColor faz. O exemplo que você pediu seria:

CommonDialog1.ShowColor
    Me.BackColor = CommonDialog1.Color

Veja que o valor da propriedade Color é atribuído à propriedade BackColor do form.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Valeu cara

Mas quando eu aperto no botão cancelar a cor do form fica preta pois esta como default la na janelinha das cores

Então eu quero saber como enviar a cor do form la pro janelinha das cores pois quando o usuario apertar em cancelar fique com a mesma cor que estava antes

Tipo meu form ta com a cor vermelha abro a janelinha de cor mas aperto cancelar ae o form fica preto

Como resolver isso? sad.gif

Link para o comentário

• 0

Sim, por isso existe a propriedade CancelError. Quando está propriedade está True, um erro é levantado quando o usuário clica no botão Cancelar. Basta então que você detecte se ocorreu um erro após o ShowColor. Se ocorreu é porque o usuário clicou em Cancelar, caso contrário ele clicou em OK. Segue um exemplo:

On Error Resume Next
    CommonDialog1.CancelError = True
    CommonDialog1.ShowColor
    If Err.Number <> 0 Then
        MsgBox "Cancelar foi clicado!"
    Else
        Me.BackColor = CommonDialog1.Color
    End If
    On Error GoTo 0

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Mas não é assim que eu quero

Tipo meu formulario ta na cor verde quando clicar no botão abre a janela de selecao de cores e como o meu form é verde la nas caixas de selecõa tem que aparecer já selecoionado o verde.

Isso não acontece pois sempre aparece a cor preta selecionada

O que eu quero é que quando eu abrir a caixa de selecao de cores ela automaticamente seleciona a cor do form.

Link para o comentário

• 0

O que eu quero é que quando eu abrir a caixa de selecao de cores ela automaticamente seleciona a cor do form. 

Embaçado mesmo hein 

Abraços,

William Rodrigues

Tu é muito folgado mas quero ver tu dar respostas e não ficar zuando!!!!!

Link para o comentário

• 0

Embaçado mesmo hein 

Abraços,

William Rodrigues

Tu é muito folgado mas quero ver tu dar respostas e não ficar zuando!!!!!

Talvez eu esteja errado, mas considero esse "embaçado" como um sinônimo de "complicado". Portanto, trata-se apenas de um comentário simples, sem qualquer outra conotação.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...