Olá, estou com dificuldade neste exercício de uma lista. Quando rodo o programa, o laço do for não funciona, ele para após o primeiro ciclo. Tem mudar alguma coisas para entender o que estava acontecendo, mas não consegui resolver. Acho que deve ter alguma coisa boba que eu não estou conseguindo ver e por isso a visão de outra pessoa iria e ajudar!
o enunciado: Escreva um programa que preencha, a partir do teclado, duas estruturas distintas do tipo vetor com as idades de 10pessoas.
A primeira estrutura do tipo vetor deverá receber somente as idades das pessoas do sexo masculino,
enquanto a segunda deverá armazenar as idades das pessoas do sexo feminino.
Após, o programa deverá exteriorizar os nomes, o sexo e as idades das pessoas que possuem idade
compreendida entre 20 (vinte) e 40 (quarenta) anos, inclusive.
#include<stdio.h>struct masculino {char nome[20];int idade;};struct feminino {char nome[20];int idade;};int main(void){char escolha;int i;struct masculino listam[10];struct feminino listaf[10];for(i =0; i <10;++i){
printf("Digite M para adicionar uma mulher ou H para um homem\n");//Essa mensagem deve aparecer 10 vezes para que cada vez o possa colocar uma pessoa com o sexo diferente
scanf("%c",&escolha);if(escolha =='h'){
printf("Digite o nome do homem\n");
scanf("%s", listam[i].nome);
printf("Digite a idade\n");
scanf("%i", listam[i].idade);}else{
printf("Digite o nome da mulher\n");
scanf("%s", listaf[i].nome);
printf("Digite a idade\n");
scanf("%i", listaf[i].idade);}}for(i =0; i <10;++i){if((listam[i].idade >20&& listam[i].idade <40)||(listaf[i].idade >20&& listaf[i].idade <40)){//*a comparação para saber as idades de homens ou mulheres entre 20 e 40
printf("As pessoas com idade entre 20 e 40 anos são\n");
printf("%s, %i, %s, %i \n", listam[i].nome, listam[i].idade, listaf[i].nome, listaf[i].idade);}else{
printf("Nenhuma pessoa tem idade entre 20 e 40 anos\n");}}
system("pause");return0;}
Pergunta
Felippe Melo
Olá, estou com dificuldade neste exercício de uma lista. Quando rodo o programa, o laço do for não funciona, ele para após o primeiro ciclo. Tem mudar alguma coisas para entender o que estava acontecendo, mas não consegui resolver. Acho que deve ter alguma coisa boba que eu não estou conseguindo ver e por isso a visão de outra pessoa iria e ajudar!
o enunciado: Escreva um programa que preencha, a partir do teclado, duas estruturas distintas do tipo vetor com as idades de 10pessoas.
A primeira estrutura do tipo vetor deverá receber somente as idades das pessoas do sexo masculino,
enquanto a segunda deverá armazenar as idades das pessoas do sexo feminino.
Após, o programa deverá exteriorizar os nomes, o sexo e as idades das pessoas que possuem idade
compreendida entre 20 (vinte) e 40 (quarenta) anos, inclusive.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.