BTLxRafa Postado Novembro 2, 2021 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2021 (editado) pra quem não entendeu , eu preciso fazer um script que fale quantos itens começa em cada letra . ex: na minha lista tem [Pikachu , Raichu , Palpitoard ] letra : input(digite uma letra: ') P Você tem 2 pokemons com essa letra Pikachu Palpitoard gente eu sei que ficou super confuso , mas eu vou deixar alguns anexos. o segundo anexo é o meu programa Editado Novembro 2, 2021 por BTLxRafa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucasbazan Postado Novembro 3, 2021 Denunciar Share Postado Novembro 3, 2021 (editado) Boa tarde, amigo. Você pode fazer da seguinte forma: pesquisa = input('Insira sua pesquisa: ') pokemons_encontrados = [pokemon for pokemon in lista if pokemon.startswith(letra)] for id, pokemon in enumerate(pokemons_encontrados): print(f"[{id+1}] - {pokemon}") Vou te explicar o código que fiz: Criei a variável que irá solicitar a pesquisa do pokémon, ou seja esse método que usei não vai somente procurar com a primeira letra, ele vai procurar com todas as letras inseridas pelo usuário usando a função startswith; Utilizando a técnica de list comprehension criei uma lista chamada de 'pokemons_encontrados' que irá armazenar os pokémons que começam com a palavra inserida pelo usuário; E por fim, usei o laço for pra mostrar todos os pokémons procurados com suas respectivas numerações com a função enumerate. Qualquer pergunta pode chamar aqui. Abraços. Editado Novembro 3, 2021 por lucasbazan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BTLxRafa
pra quem não entendeu , eu preciso fazer um script que fale quantos itens começa em cada letra .
ex: na minha lista tem [Pikachu , Raichu , Palpitoard ]
letra : input(digite uma letra: ')
P
Você tem 2 pokemons com essa letra
Pikachu
Palpitoard
gente eu sei que ficou super confuso , mas eu vou deixar alguns anexos.
o segundo anexo é o meu programa
Editado por BTLxRafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.