inf Postado Novembro 8, 2021 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2021 Boas, sou novo nisto e estou aqui com uma dificuldade. Tenho este código: $produtos = explode(";", $prod['descricaoProduto']); foreach ($produtos as $key => $value) { $artigos = find_all('cadastroartigos', $key); foreach ($artigos as $akey => $avalue) { if ($avalue['descricaoProduto'] == $key) { $avalue['precoCusto']= $prod['preço']; update('cadastroartigos',$key, $cavalue); o que pretendo é que sempre que inserir uma compra ele actualize o preço de custo de cada artigo comprado na tabela cadastro artigos. tenho este código mas não estou a conseguir fazer o update. alguém pode ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Março 29, 2022 Denunciar Share Postado Março 29, 2022 (editado) Essa não é uma tarefa fácil, mas fiquei curioso com o comando explode, não sei como ele funciona. Assim, eu montei o seguinte código <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <?php //$produtos = explode(";", $prod['descricaoProduto']); //foreach ($produtos as $key => $value) {$artigos = find_all('cadastroartigos', $key); // foreach ($artigos as $akey => $avalue) { // if ($avalue['descricaoProduto'] == $key) { // $avalue['precoCusto']= $prod['preço']; // update('cadastroartigos',$key, $cavalue); $mysqli=new mysqli("localhost","root","hacker","diario"); $query = $mysqli->query("select * from tbprod"); $row = $query->fetch_assoc(); $produtos=explode(";", $row['prod']); echo "<pre>"; print_r($produtos); echo "</pre>"; ?> mas o máximo que eu consegui fazer é criar o vetor $produtos com apenas o primeiro registro da tbprod. Ou seja, a primeira coisa a fazer é esquecer o comando explode, ele não serve para nada no contexto. O certo é pegar uma caneta e um papel e montar o esquema na mão, assim: 1. Pegar a tbcompra 2. Pegar a tbprod 3. Mostrar na tela do PHP a tbcompra junto com o preço da tbprod, e botar o preço em vermelho se for diferente 4. Ao invés de atualização automática, o certo é deixar para o usuário decidir se vai atualizar o preço (por exemplo, a Petrobras baixou o preço da gasolina, não há porque você baixar também, uma vez que o estoque anterior ainda está lá no tanque). 5. Estudar o PHP (ele é apenas um montador de HTML) e ver como é possível o usuário escolher o código do produto e atualizar o preço assim que o usuário selecionar o código. Editado Março 29, 2022 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
inf
Boas, sou novo nisto e estou aqui com uma dificuldade.
Tenho este código:
o que pretendo é que sempre que inserir uma compra ele actualize o preço de custo de cada artigo comprado na tabela cadastro artigos. tenho este código mas não estou a conseguir fazer o update.
alguém pode ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.