Em ARMADILHA o computador gera um número entre 1 e 100 e o jogador tentará adivinhar o número. O jogador digitará DOIS números (limite superior e limite inferior) e o computador irá mostrar uma das mensagens abaixo: ➢ Meu número está entre os seus ou ➢ Meu número não está entre os seus O jogo acabará quando o jogador aprisionar completamente o número gerado pelo computador. ARMADILHA é um jogo simples sem efeito especial e a única instrução a salientar é que o jogo não para se o jogador trocar o limite superior pelo inferior. O próprio programa se encarregará de arrumá-los. Digite o limite inferior: 36 Digite o limite superior: 12 Internamente deverá ser limite inferior 12 e limite superior 36. Não se esqueça de mostrar o número de tentativas ao final do jogo. Luciana Bührer Página 4 de 9 Por exemplo: Já pensei no número. Agora é sua vez de adivinhar um número de 1 a 100 Digite o limite inferior: 1 Digite o limite superior: 50 Meu número está entre os seus Digite o limite inferior: 36 Digite o limite superior: 12 Meu número não está entre os seus Digite o limite inferior: 40 Digite o limite superior: 47 Meu número está entre os seus Digite o limite inferior: 42 Digite o limite superior: 44 Meu número está entre os seus Digite o limite inferior: 43 Digite o limite superior: 43 Meu número não está entre os seus Digite o limite inferior: 42 Digite o limite superior: 42 Você levou 6 tentativas para acertar
#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
#include<time.h>
int main(void)
{
int n1, n2, magico, cont =0;
int op;
srand(time(NULL));
magico = rand()%101;
printf("\nMeu número já foi sorteado....: %d", magico);
cont = cont +1;
op =0;
while( op !=-1)
{
printf ("\n\nDigite o número superior...: ");
scanf ("%d",&n1);
printf ("\n\nDigite o número inferior...: ");
scanf ("%d",&n2);
if((n1 == magico)||(n2 != magico))
{
printf ("\nMeu número está entre os seus");
cont++;
}
elseif((n1 != magico)||(n2 == magico))
{
printf ("\nMeu número está entre os seus");
cont++;
}
elseif((n1 != magico)||(n2 != magico))
{
printf ("\nMeu número não está entre os seus");
cont++;
}
}
printf ("\nVocê acertou meu número na %dª tentativa", cont);
Pergunta
cavalo_web
Em ARMADILHA o computador gera um número entre 1 e 100 e o jogador tentará adivinhar o número. O jogador digitará DOIS números (limite superior e limite inferior) e o computador irá mostrar uma das mensagens abaixo: ➢ Meu número está entre os seus ou ➢ Meu número não está entre os seus O jogo acabará quando o jogador aprisionar completamente o número gerado pelo computador. ARMADILHA é um jogo simples sem efeito especial e a única instrução a salientar é que o jogo não para se o jogador trocar o limite superior pelo inferior. O próprio programa se encarregará de arrumá-los. Digite o limite inferior: 36 Digite o limite superior: 12 Internamente deverá ser limite inferior 12 e limite superior 36. Não se esqueça de mostrar o número de tentativas ao final do jogo. Luciana Bührer Página 4 de 9 Por exemplo: Já pensei no número. Agora é sua vez de adivinhar um número de 1 a 100 Digite o limite inferior: 1 Digite o limite superior: 50 Meu número está entre os seus Digite o limite inferior: 36 Digite o limite superior: 12 Meu número não está entre os seus Digite o limite inferior: 40 Digite o limite superior: 47 Meu número está entre os seus Digite o limite inferior: 42 Digite o limite superior: 44 Meu número está entre os seus Digite o limite inferior: 43 Digite o limite superior: 43 Meu número não está entre os seus Digite o limite inferior: 42 Digite o limite superior: 42 Você levou 6 tentativas para acertar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.