Estou tentando fazer um programa que dar duas opções ao usuário: opção 'c' ou 'f'. Senão for fornecido um desses valores o programa manda uma mensagem dizendo 'tente novamente', mas se fornecer ele irá fazer as conversões oferecidas. O problema é que quando o WHILE é chamando, no fim do seu processo o programa finaliza e não faz a conversão. Eu sei que falta algum comando que deveria ficar mais abaixo do WHILE mas não sei o que usar. Poderiam me ajudar?
Aqui está o algoritmo:
opçao = input('Graus Celsius (c) / Graus Fahrenheit (f) \n O que quer converter? ')
if opçao != 'c' and opçao != 'f':
while opçao != 'c' and opçao != 'f':
print('Opção inválida. Tente novamente.')
opçao = input('Graus Celsius (c) / Graus Fahrenheit (f) \n O que quer converter? ')
else:
if opçao == 'c':
cel = float(input('Digite o grau em celsius: '))
fah = (cel * 9/5) + 32
print(cel,' graus celsius equivale a ',fah,' fahrenheit')
elif opçao == 'f':
fah = float(input('Digite o grau em fahrenheit: '))
cel = 5 * ((fah - 32)/9)
print(fah,' graus fahrenheit equivale a ',cel,' celsius')
Pergunta
Janus Berserk
Estou tentando fazer um programa que dar duas opções ao usuário: opção 'c' ou 'f'. Senão for fornecido um desses valores o programa manda uma mensagem dizendo 'tente novamente', mas se fornecer ele irá fazer as conversões oferecidas. O problema é que quando o WHILE é chamando, no fim do seu processo o programa finaliza e não faz a conversão. Eu sei que falta algum comando que deveria ficar mais abaixo do WHILE mas não sei o que usar. Poderiam me ajudar?
Aqui está o algoritmo:
if opçao != 'c' and opçao != 'f':
while opçao != 'c' and opçao != 'f':
print('Opção inválida. Tente novamente.')
else:
if opçao == 'c':
cel = float(input('Digite o grau em celsius: '))
fah = (cel * 9/5) + 32
print(cel,' graus celsius equivale a ',fah,' fahrenheit')
elif opçao == 'f':
fah = float(input('Digite o grau em fahrenheit: '))
cel = 5 * ((fah - 32)/9)
print(fah,' graus fahrenheit equivale a ',cel,' celsius')
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.